Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mendes e Fraga falham final A

Por Jornal Sporting
01 Jun, 2015

Provas de LM1x e LM2x do Campeonato da Europa de remo

A manhã de sábado não correu de feição para os atletas ‘leoninos’ e nacionais presentes no Campeonato da Europa de remo, que se realiza no lago de Malta, em Poznan: Pedro Fraga (LM2x) e Nuno Mendes (LM1x) falharam o acesso à final A das suas provas.
 
Em double scull, Pedro Fraga, a fazer dupla com Nuno Coelho, terminou a primeira meia-final no quinto lugar, com um tempo final bem longe do que a parelha portuguesa já conseguiu este ano (6.35,080). O barco nacional ainda passou os 500 metros na quarta posição, mas nunca se conseguiu encontrar com o decorrer da prova.
 
Stany Delayre e Jeremie Azou, de França, ganharam a primeira final e mostraram que são os principais candidatos ao triunfo final, fazendo um tempo de 6.16,550. Na segunda posição ficaram os irmãos holandeses Tycho e Vincent Muda (6.23,160), ao passo que o terceiro lugar foi conseguido pelos turcos Huseyin Kandemir e Enes Kusku (6.24,810). A outra meia-final foi ganha pelos britânicos Richard Chambers e William Fletcher (6.16,830).
 
Assim, Pedro Fraga e Nuno Mendes farão amanhã a final B de LM2x com as duplas de Suíça (Silvan Zehnder e Daniel Wiederkehr), Hungria (Daniel Matysovskzi e Peter Galambos), Rep. Checa (Jan Vetesnik e Ondrej Vetesnik), Áustria (Paul Sieber e Bernhard Sieber) e Grécia (Spyridon Giannaros e Stefanos Ntouskos).
 
Já na prova de LM1x, Nuno Mendes terminou a segunda meia-final no quinto lugar com o tempo de 7.21,550, posição que ocupou durante quase toda a prova. Pierre Houin, de França, ganhou a segunda manga com 7.00,580, seguindo do britânico Zak Lee-Green (7.04,790) e do ucraniano Igor Khmara (7.05,970). A outra meia-final foi conquistada pelo eslovaco Lukas Babac, com melhor tempo da manhã: 6.57,080.
 
Nuno Mendes fará amanhã a final B frente a Panagiotis Magdanis (Grécia), Oleg Yamkovskiy (Rússia), Ask Jarl Tjom (Noruega), Jerzy Kowalski (Polónia) e Gabor Csepregui (Hungria).