Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leões disputam três Campeonatos Nacionais de tiro à bala

Por Jornal Sporting
01 Jun, 2017

Após vários triunfos de João Costa, neste fim-de-semana o Sporting CP procurará mais êxitos na Carreira de Tiro do Estádio Nacional

O Sporting CP vai estar, nos próximos dias 3 e 4 de junho, nos Campeonatos Nacionais de Carabina Deitado 50 metros, Carabina Três Posições 50 metros e Pistola Velocidade 25 metros, provas que serão disputadas na Carreira de Tiro do Estádio Nacional. 

Esta competição chega após vários triunfos recentes, nomeadamente nos Campeonatos Nacionais de Pistola Sport 25 metros para Senhoras e em Pistola Livre 50 metros, para Homens. Individualmente, João Costa sagrou-se mais uma vez Campeão Nacional Absoluto em Pistola Livre 50 metros, fazendo jus à medalha de prata conquistada há uma semana atrás na Taça do Mundo de Munique na mesma disciplina. Já Domingos Rodrigues obteve a 5.ª posição e Francisco Silva fechou a equipa do Sporting CP em 10.º lugar, tendo estes três atletas garantido também o título coletivo de Campeão Nacional para o Clube pelo 5.º ano consecutivo.

Em homens seniores, João Costa também foi Campeão Nacional e, em homens veteranos, o Clube leonino foi vice-campeão nacional. Por fim, em Pistola Sport 25 metros, o Sporting CP participou com três atiradoras em senhoras absolutos, classificando-se duas delas para a Final Olímpica, em que Ana Pais teve uma excelente prestação e garantiu o segundo lugar como vice-campeã nacional. Carla Gil obteve o 6.º lugar e a ainda júnior Mafalda Serafim o 11.º lugar. Estas três atiradoras garantiram também o 2.º lugar para o Sporting CP neste Campeonato Nacional. Em senhoras seniores, Ana Pais ficou em 3.º lugar e em senhoras veteranas Carla Gil foi vice-campeã nacional. Em senhoras juniores B, Mafalda Serafim sagrou-se Campeã Nacional.