Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP celebrou protocolo com USAP

Por Jornal Sporting
20 Set, 2017

Acordo entre as duas entidades visa desenvolver o râguebi português, com maior foco na formação

"Na Catalunha, costuma dizer-se: 'Futebol, Barcelona. Râguebi, USAP'" - estas foram as palavras escolhidas por Llaona Bernard, presidente da Associação do USAP, para explicar a dimensão do clube francês. Nesse sentido, a celebração do protocolo com o Sporting CP levou Rafael Lucas Pereira, director da secção de râguebi leonina, a afirmar: "Hoje é um dia histórico para o râguebi português". 

O foco da parceria passa por desenvolver a formação que, aliás, é uma das bandeiras de ambos os emblemas. Nesse sentido, Llaona Bernard explicou o porquê do acordo ter sido feito com o Sporting CP. "O lema da nossa associação é a educação dos jovens através dos valores do râguebi. Além disso, a tradição do USAP é a formação, por isso estamos no mesmo espírito", sublinhou. 
 
Já Rafael Lucas Pereira, mostrou-se orgulhoso, aproveitando a oportunidade para contar uma das experiências vividas graças a esta parceria. "Este Verão, um dos nossos jogadores da formação, que já está integrado nos trabalhos da Selecção Nacional, pôde estar a trabalhar com os melhores jogador do USAP durante um mês. É isso que queremos proprocionar aos pais e a todos os atletas: serviço desportivo de qualidade", concluiu.