Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O Sporting CP está na linha da frente no desporto feminino"

Por Jornal Sporting
25 Nov, 2017

Nuno Mourão realizou a antevisão ao encontro com o Olimpico Pozuelo, para definir o vencedor da 1.ª Taça Ibérica no género feminino

Vai ser 52 anos depois da primeira edição no género masculino que irá acontecer a estreia da Taça Ibérica no género feminino, no mesmo local (Madrid), que irá opor o Sporting CP ao Olimpico Pozuelo, campeão espanhol. O jogo, marcado para as 11h portuguesas de domingo, será bastante difícil. Quem o garante é Nuno Mourão, treinador da equipa verde e branca, e explica porquê.

"Vai ser dificílimo porque temos a dificuldade de não ter competição de râguebi de 15 e isso faz com que as jogadoras não tenham essa experiência. Fizemos dois jogos de preparação, na Corunha e em Paris, e até correram bastante bem, conseguimos adaptar bem. Ainda assim vai ser muito complicado", disse o técnico, explicando ainda assim que nesta partida há muito mais em jogo do que o próprio resultado, dado o simbolismo da partida.

"O Sporting CP está na linha da frente no desporto, e no desporto feminino em particular. Foi quase um investimento pessoal dos nossos dirigentes que este troféu existisse, e agora esperamos corresponder na parte desportiva", afirmou, prosseguindo: "Outra das apostas do Clube é esta internacionalização que se tem verificado. Em Paris tivemos um grande contacto com os adeptos locais, tal como já havia acontecido o ano passado", rematou o técnico português.