Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting reforça a equipa de râguebi feminino

Por Sporting CP
07 Dez, 2018

Kate Matau e Harono Iringa vestem de verde e branco até ao final da época

A equipa do Sporting contratou duas neozelandesas de topo mundial em râguebi: Kate Matau e Harona Iringa, membros das Black Ferns (principal equipa feminina da modalidade na Nova Zelândia). Kate foi campeã do Mundo da modalidade em 2017, ano em que também foi considerada jovem revelação.

Este acordo entre o Sporting e a Federação Neozelandesa de Rugby não é inédito, basta recordar o caso de Leilani Perese, que foi convocada este verão para ingressar na digressão das Black Ferns. É, por isso, o reconhecimento da federação da Nova Zelândia pelo trabalho desenvolvido por parte do Sporting no râguebi feminino.

Em palavras ao Sporting, Kate Matau sente-se bastante “honrada e feliz” por participar neste projecto. Está bastante entusiasmada, já que esta é a sua “primeira experiência fora do país” e está “pronta para ajudar a ganhar a Taça Ibérica”.

Também para Harono Iringa é a primeira vez que joga no estrageiro, sentindo-se bastante “agradecida” pelo convite do Sporting, onde o desejo é igual ao da sua colega: “ganhar a Taça Ibérica”. 

As jogadoras vêm disputar a Taça Ibérica, que se irá realizar no próximo dia 16 de Dezembro, às 12:00, no Estádio Universitário de Lisboa, frente ao Olímpico de Pozuelo, equipa campeã de Espanha. Esta é a primeira vez que uma campeã mundial de Râguebi joga em equipas portuguesas.