Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Râguebi feminino entrega mais dois troféus ao Museu

Por Sporting CP
14 maio, 2021

​Campeonato Nacional de Honra XV e Supertaça XV

A equipa feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal visitou, esta sexta-feira, o Museu no Estádio José Alvalade para entregar os dois últimos troféus conquistados: o Campeonato Nacional de Honra XV, levantado a 28 de Março, e a Supertaça XV, vencida na semana seguinte, a 2 de Abril, mas referente à temporada passada.
 
Além de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo com o pelouro das modalidades, Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, também esteve presente e ajudou a equipa Leonina a expor as mais recentes conquistas na vitrine da modalidade – iniciada em 2016/2017 e que soma 15 títulos nos últimos quatro anos.
 
"O Sporting CP está bem, saudável e hoje viemos aqui deixar mais dois títulos", começou por dizer o presidente verde e branco aos meios de comunicação do Clube, antes de elogiar a equipa feminina de râguebi: "Têm uma alma espectacular, são umas Leoas dentro de campo, com muita paixão e compromisso. É uma equipa verdadeiramente amadora, mas são um exemplo e a prova do quão ecléctico este Clube é. Merecem muito esta distinção, graças a elas o Sporting CP está mais rico".
 

Depois de agradecer as palavras de Frederico Varandas e de o congratular pela conquista do campeonato nacional de futebol, João Tiago Silva, director da secção, enalteceu o mérito do râguebi feminino, que "faz das suas fraquezas as forças".
 
"São muito unidas e somos capazes de ser uma das modalidades que mais força dá ao nosso lema, Esforço, Dedicação e Devoção na busca da Glória", continuando: "Elas têm um amor enorme pela modalidade e pelo Clube, sabem o que é representar o Sporting CP".
 
No que toca à visão para a modalidade, o director destacou um aspecto: a crescente aposta na formação. "Queremos ganhar, mas a verdade é que estamos também num ano charneira. Sabemos que há jogadoras que estão no final da sua carreira desportiva e, portanto, temos novos talentos de 16 e 17 anos a surgir e que vêm com essa vontade", sublinhou. 
 
Já Pedro Leal, treinador de "uma equipa de Leoas", como fez questão de enaltecer, mostrou o seu orgulho "por deixar mais duas taças no Museu", sobretudo numa semana "muito especial para a família Sportinguista", referiu. Agora, o técnico aponta à terceira conquista, desta feita na variante de sevens e cuja decisão ocorre já na próxima semana.
 
"Queremos revalidar o título de campeões nacionais, por isso, para a semana, queremos estar cá para entregar mais um troféu. Temos conseguido uma grande hegemonia no râguebi feminino e é assim que queremos continuar", garantiu Pedro Leal.

De seguida, a jogadora Isabel Ozório também expressou a sua satisfação pelo reconhecimento do trabalho da equipa, considerando que têm vindo a fazer "épocas quase perfeitas em termos de resultados" e que, apesar das dificuldades trazidas pela COVID-19, isso acabou por "unir-nos mais um bocadinho", disse.
 
Por fim, Maria Francisca Batista, também jogadora, acredita que embora sejam atletas amadoras é a "atitude de profissionais" o que as diferencia, deixando também uma palavra aos adeptos, que "são supercarinhosos connosco", revelou.