Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João: "Jogadores estão focados em evoluir"

Por Sporting CP
14 maio, 2021

​Sub-17 deslocam-se a casa do SL Benfica este sábado (11h00)

A equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção este sábado, no relvado n.º 1 do Benfica Campus, para defrontar o SL Benfica em jogo da segunda ronda da série B do Torneio Nacional de juvenis, prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). 
 
José João, treinador verde e branco, recordou o regresso à competição no último fim-de-semana, com um triunfo sobre o CF “Os Belenenses” (5-1), e deixou elogios à equipa.
 
“Há 14 meses que não competíamos e diria que o balanço geral foi positivo. Tivemos uma postura muito correcta desde o primeiro minuto, entrámos muito assertivos nas nossas dinâmicas e com muita posse de bola. (…) No cômputo geral, diria que fiquei agradado com a prestação dos nossos jovens”, começou por dizer, assumindo ainda assim que há algumas questões que têm de ser trabalhadas depois de tanto tempo de paragem, como a resistência.
 
“A resistência específica de jogo ganha-se a jogar. Com o CF “Os Belenenses” estivemos num bom patamar até aos 65 minutos, mas a partir daí houve muita fadiga. Isso fez com que as tomadas de decisão por vezes não fossem as correctas e a qualidade diminuísse. Temos de treinar muito e bem para evoluir, além de jogar. De certeza que nos próximos momentos competitivos já vamos aguentar 70 ou 75 minutos”, disse.
 
O timoneiro dos juvenis falou depois sobre o dérbi deste sábado com o SL Benfica, que considerou ser “mais um momento para a equipa e estes jovens poderem crescer”. 
 
“Vamos defrontar o SL Benfica, um rival directo, e vão existir muitas emoções, mas estes jovens já estão connosco há muito tempo e já passaram por muitos dérbis. Senti que eles esta semana estiveram muito descontraídos e focados em evoluir. Vamos tentar aplicar as nossas ideias e impor o nosso futebol. É mais um jogo”, sublinhou.
 
Já Diogo Travassos, avançado Leonino de 17 anos, garantiu que a equipa “se sentiu bem no regresso à competição, até porque era algo que já esperava há muito tempo”. 
 
“Entrámos confiantes e fizemos um jogo muito bem conseguido frente ao CF “Os Belenenses”. Trabalhámos bem antes desse primeiro jogo e acabámos por estar bem ao longo dos 90 minutos. Cumprimos os objectivos e agora estamos confiantes para o dérbi com o SL Benfica”, referiu, garantindo que, apesar de a equipa estar focada na vitória, “o mais importante é a evolução dos jogadores, sempre com o objectivo de chegar a patamares superiores”, frisou.
 
Por fim, o jovem jogador mostrou-se também muito satisfeito pela conquista do 23.º título de campeão nacional para o Sporting CP e sublinhou a aposta na formação do Clube.  
 
“Foi um momento muito feliz para todos os jogadores da formação, até porque estão lá alguns colegas que víamos há dois anos a vir connosco para o treino na Academia de autocarro. Há o exemplo do Dário Essugo, que fazia parte da nossa equipa e esteve no autocarro com a equipa principal a festejar. É algo inexplicável e que alimenta o nosso sonho”, rematou.