Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Treino de Natal tornou dia diferente no Pólo SCP Lisboa

Por Sporting CP
18 Dez, 2025

João Muniz, Samuel Justo, Lucas Anjos e Pedro Ferreira conviveram com equipas de formação

Os jovens futebolistas do Sporting Clube de Portugal (cerca de 200) entre os seis e os 13 anos, que treinam no Pólo SCP Lisboa, tiveram direito a uma visita muito especial no treino de Natal.
 
Os jogadores da equipa B João Muniz, Samuel Justo e Lucas Anjos e também o ginasta de trampolins Pedro Ferreira, em representação das modalidades, foram visitas muito especiais para os mais pequenos, que assim puderam conviver com ídolos da fase que atravessam: a infância.

Um momento especial para todos, porque Natal é dar e receber carinho e sentir a atenção. E as atenções ‘caíram muito bem’ nestas crianças, que receberam presentes – garrafas em formato de bola verde e branca - dos ilustres ‘convidados’.
   
Vicente Cortegano, jogador sub-9 do Sporting CP, não escondeu a felicidade. "É importante para mim estar aqui neste treino de Natal porque entrei no Sporting CP e já estou a fazer isto. Com os jogadores da equipa B aprendi que posso ser mais alto e mais rápido porque eles são muito rápidos a jogar. Gostava de chegar à equipa principal do Sporting CP, que é o máximo. Adoro o Natal porque recebo prendas e há o Pai Natal. Feliz Natal a todos", disse aos meios de comunicação do Clube.

Nhenze Horácio, sub-13, aproveitou ao máximo a presença dos jogadores da equipa B do Sporting CP e de Pedro Ferreira: "A tarde foi muito boa, muito importante. Sinto inspiração ao ver estes jogadores mais velhos porque todos nós sonhamos chegar lá acima, seja na equipa B ou na equipa principal, com esforço e dedicação e sem esquecer a escola. Aqui no Sporting CP, aprendemos a jogar e também nos ensinam, na parte da educação, que a escola é muito importante e não é só o futebol. Assim como a educação com os árbitros e a que devemos ter fora do campo a representar o Sporting", observou o jovem que se mostrou muito grato por receber uma lembrança do Sporting CP, para terminar com um desejo: "Vivam sempre o Natal e força Sporting CP".

Lucas Anjos, jogador da equipa B do Sporting CP, não tem dúvidas de que "significa muito estar" no Pólo SCP Lisboa. "Só do caminho até aos campos já passa ‘um filme’ na cabeça, de tudo o que se passou quando vim para o Sporting CP há uns dez anos. Quando tinha esta idade e estava com jogadores mais velhos, tinha muita felicidade porque me inspirava neles. Davam-nos inspiração para trabalharmos cada vez mais. Sentíamo-nos mais motivados, tentávamos aprender e estar atentos ao que eles nos diziam", referiu o avançado.

Lucas Anjos explicou qual a mensagem que agora passou aos mais jovens: "Transmiti os valores do Sporting CP de trabalhar sempre, a atitude estar lá em cima. Independentemente das adversidades, estando a jogar ou no banco, ganhando ou perdendo, a atitude nunca pode faltar no Sporting CP e temos de dar sempre o nosso melhor para trazer a vitória".

O futebolista sentiu-se orgulhoso por estar a distribuir lembranças aos mais novos e fundamentou: "É um orgulho estar aqui do lado dos mais velhos, porque é um sinal de que conseguimos permanecer no Sporting CP, o que não é fácil porque muitos que estiveram aqui [Pólo SCP Lisboa] já não estão no Clube. Vir aqui é uma motivação a mais para estes miúdos, porque muitos de nós já treinámos na equipa principal. Estamos na equipa B e acho que eles se podem motivar connosco, continuar a trabalhar e ver que é possível chegar lá", frisou, terminando com votos de Natal: "Feliz Natal a todos os Sportinguistas, que seja um final de ano muito especial para todos, com muito amor, carinho e felicidade".

Em representação das modalidades do Sporting CP esteve o ginasta de trampolins Pedro Ferreira, que ficou bastante satisfeito por participar.

"É muito importante estar aqui porque todos temos as nossas referências, os nossos heróis, que às vezes vemos ao longe, pela televisão ou em competições. Faz ver que são pessoas que também tiveram as suas dificuldades, que também lutaram contra desafios e é muito mais importante conseguirmo-nos identificar com os nossos heróis do que eles parecerem só figuras inatingíveis e isso traz vantagens", referiu aos meios de comunicação do Clube.

Pedro Ferreira falou da relevância de as modalidades estarem presentes numa iniciativa como a do treino de Natal no Pólo SCP Lisboa: "É uma valorização. O Sporting CP é um clube super-ecléctico, mas o futebol é a modalidade mais importante do país, a de maior projecção, e terem essa atenção com as modalidades, darem-nos espaço como o de eu estar aqui é projecção para mim e é importante para estes miúdos. Alguns deles vão ser jogadores de futebol muito conhecidos e ficam com noção de outras realidades do desporto, porque só crescemos se estivermos juntos, tendo consciência das dificuldades uns dos outros e o Sporting CP ter estas acções é muito importante".