Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rugby conquista primeiro Troféu Stromp

Por Sporting CP
05 Out, 2021

​Leoas bateram o SC Porto por 45-14 no Jamor

A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu a primeira edição do Troféu Stromp da modalidade, esta terça-feira, ao bater o SC Porto por 45-14 na vertente de XV.
 
Num dia pintado em tons de verde e branco, os escalões de formação foram os primeiros a subir ao relvado do campo nº. 1 do Centro de Alto Rendimento do Jamor, recebendo depois a formação principal com direito a guarda-de-honra e muitos aplausos vindos das bancadas.
 
Conhecida a constituição do plantel para 2021/2022, as jogadoras exibiram ao muito público presente – depois de mais de um ano e meio de ausência devido à pandemia de COVID-19 - os troféus do Campeonato Nacional de XV, do Campeonato Nacional de Sevens e da Supertaça, todos conquistados na última época, entregando-os às responsáveis do Museu Sporting.
 
Filipe Luís, técnico que assumiu a equipa esta temporada após ter estado ao serviço do CF “Os Belenenses”, dirigiu-se depois aos adeptos e falou num “dia muito importante para o rugby”, assim como a capitã, Isabel Ozório, que prometeu “representar o Clube da melhor forma”.
 
A primeira parte acabou por correr de feição às Leoas, que foram claramente superiores e chegaram ao intervalo a vencer por 33-0 com cinco ensaios e quatro conversões.
 
Na segunda parte, o equilíbrio foi a nota dominante. O Sporting CP entrou em campo com uma equipa renovada, com muitas jovens oriundas da formação, e acabou por assinar mais dois ensaios e uma conversão, enquanto o adversário apontou dois ensaios e duas conversões.
 
Sporting CP: Adelina Costa, Blessing, Joana Morgado, Margarida Cunha, Tânia Semedo, Ana Freire, Catarina Esaguy, Maria Branco, Mariana Fonseca, Catarina Pires, Josefa Gabriel, Leonor Roque, Luísa Cortes, Maria Teixeira, Sara Silva, Marcela Ferreira, Marta Pedro, Ana Menoita, Bárbara Alcobia, Thamara Rangel, Maria Bernardo, Maria Pereira, Antónia Martins, Beatriz Teixeira, Joana Silvestre, Francisca Baptista, Sara Balcão, Marta Matias, Leonor Amaral, Matilde Pedro, Madalena São Mamede e Isabel Ozório (C).