Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Luís: "Entrámos com o pé direito na nova época"

Por Sporting CP
05 Out, 2021

​Isabel Ozório e Inês Marques também reagiram à conquista do Troféu Stromp

No rescaldo do triunfo desta terça-feira diante do SC Porto por 45-14, o novo treinador da equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal, Filipe Luís, deixou elogios às Leoas.
 
“A equipa esteve muito bem, toda a envolvência foi espectacular. Foi o início esperado, entrámos claramente com o pé direito na nova época, que vai ser longa. Espero que continue assim, com estes resultados”, afirmou aos meios de comunicação do emblema verde e branco, mostrando-se muito satisfeito com a disputa do primeiro Troféu Stromp da modalidade. 
 
“Enche-nos de orgulho porque é um Troféu que dispensa apresentações. Além disso, é também uma responsabilidade acrescida, mas creio que demos uma boa resposta em campo”, considerou o técnico, que enalteceu ainda a presença de muito público nas bancadas. 
 
“Ter os adeptos connosco é muito bom, as atletas sentem isso e o desporto em geral precisa deles. Correu muto bem, acho que as pessoas que vieram assistir gostaram. Foi um jogo bem disputado”, referiu, garantindo que a equipa “estará ainda melhor daqui a duas semanas.”
 
“Claro que ainda há aspectos a trabalhar. Hoje, excepcionalmente, estiveram 28 atletas em campo, mas normalmente estarão 23. A equipa está a adaptar-se às ideias da equipa técnica e a alguns métodos que são novos. Vamos estar preparadas para o arranque da época”, disse.
 
Isabel Ozório, capitã Leonina e uma das jogadoras em maior destaque na partida, corroborou a ideia partilhada pelo seu treinador.
 
“Conseguimos vencer o Troféu Stromp, que era o principal objectivo. Esta foi a primeira edição para a nossa modalidade, era um jogo muito especial para nós”, admitiu, antes de sublinhar a grande afluência nas bancadas. “Foi muito importante ter os adeptos, a família e os amigos presentes. Faz toda a diferença, foi muito bom e quero agradecer o apoio de todos”, atirou, antes e comentar o início de pré-época das Leoas, que considera estar a “correr muito bem”.
 
“Temos uma equipa com muitas jogadoras da formação, mas a ideia da equipa técnica nova é muito semelhante àquela que conhecemos dos últimos anos. É um trabalho de continuidade, agora resta-nos trabalhar mais do que os outros para alcançarmos bons resultados”, explicou.
 
Inês Marques, jogadora verde e branca, falou num “belo início de temporada”.
 
“Estávamos ansiosas por voltar a jogar, passámos o Verão sem competir. O nosso objectivo era começar com uma vitória e oferecer mais um Troféu aos Sportinguistas. A partir daqui, queremos ganhar todas as competições em que participarmos esta época”, assegurou, garantindo que a adaptação das caras novas “tem corrido muito bem”.
 
“Temos muitas jogadoras novas oriundas da formação, o que é muito bom. Estão a começar a entrar numa equipa sénior quando ainda são muito novas. Temos jogadoras com idades entre os 15 e os 34 anos, é uma equipa abrangente e acho que estamos a fazer um bom trabalho”, disse a jogadora antes de destacar a “grande recepção à equipa por parte dos Sportinguistas”. 
 
“Sentíamos muito a falta disto, apelo a todos para virem ver os nossos jogos para termos mais vezes a bancada cheia e podermos dar mais alegrias com o público presente”, concluiu.