Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Sporting CP campeão nacional de sub-21 de Ténis de Mesa

Por Jornal Sporting
27 Mar, 2017

Jovens leões recuperaram o título depois de não terem participado na competição na época passada

A equipa de sub-21 de Ténis de Mesa do Sporting CP sagrou-se este fim-de-semana campeã nacional. Na competição realizada no Pavilhão Municipal de Souto da Carpalhosa (Leiria), a formação leonina composta por Diogo Chen, José Francisco, André Alves e Hugo Santos, começou por vencer o Ginásio Valbom por 3-2, depois o Novelense pelo mesmo resultado e, por fim, o Serpa por 3-0. Já nas meias-finais, os verdes e brancos derrotaram o Boa Hora por 3-0, enquanto na final voltaram a vencer frente ao Novelense, desta feita por 3-1.

Os leões recuperaram assim o título depois de não terem participado na competição o ano passado. Um resultado que deixou o técnico Marco Rodrigues satisfeito. “Sabíamos bem que tínhamos o Diogo Chen como o atleta mais forte e que o Novelense era a equipa mais complicada. Estivemos muito bem na meia-final e na final conseguimos registar um melhor resultado do que o que obtivemos na fase de grupos frente ao Novelense. Com o Diogo Chen acabámos por ter uma equipa muito forte. Foi um bom resultado, recuperámos o título”, assinalou, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.

Um discurso que foi repetido por Diogo Chen, principal figura da equipa verde e branca. “Correu muito bem. Tínhamos uma equipa bastante forte e conseguimos alcançar o objectivo. Estou muito contente. Não perdi nenhum jogo e com isso ajudei bastante a equipa. Acima de tudo fico muito feliz por ter ajudado o nosso Clube”, atirou.

Quem também conseguiu um resultado digno de destaque foi a equipa de cadetes femininos, constituída por Patrícia Santos, Juliana Silva e Rita Silva. Ausente da competição esteve Bruna Marcelino, lesionada de longa data, e que, juntamente com as duas primeiras formou a equipa que se sagrou campeã de infantis na época passada.

.As leoas, numa formação com atletas muito jovens, começaram por derrotar a equipa dos Ugas por 3-0, depois perderam pela mesma margem frente ao Mirandela, e no último jogo da fase de grupos derrotaram o SC Madeira por 3-1. Nas meias-finais, o Sporting venceu o Santa Teresinha por 3-0, tendo depois voltado a ser derrotado pela equipa do Mirandela no jogo decisivo, desta feita por 3-1. Um resultado final que Marco Rodrigues assinalou que cumpriu com as expectativas, tendo destacado a juventude do conjunto leonino.

“Tínhamos o Mirandela no grupo, com o qual perdemos. A nossa equipa era constituída por uma infantil de segundo ano, uma cadete de primeiro e uma cadete de último ano, enquanto o Mirandela tinha três atletas de cadetes de último ano e duas de segundo ano. Conseguimos equilibrar a partida da final, ganhámos o primeiro jogo, mas era muito complicado. Sonhamos sempre em ganhar as competições onde entramos, mas temos de ter presente que a média de idades da nossa equipa era muito mais baixa. O resultado final cumpriu com as expectativas. Não é o que gostamos, mas era o possível”, concluiu.