Estreia na Liga dos Campeões
27 Set, 2017
Equipa antevê o jogo como um desafio e com os níveis motivacionais em alta
O ténis de mesa do Sporting CP joga esta quinta-feira a primeira jornada da Liga dos Campeões da modalidade, a ser disputada em França frente ao Pointoise Cergy.
O treinador dos leões, Chen Chao, analisa a dificuldade do jogo assim como as capacidades dos seus atletas: “A equipa sabe que a prova é muito difícil porque, como é óbvio, defrontamos jogadores de topo mundial. Também não nos podemos esquecer da qualidade que temos no Clube. Este ano juntamos o João Monteiro, Diogo Carvalho, Aruna Quadri e Bode Abiodum e, entre eles, está muita experiência acumulada.”
Os verdes e brancos entram nesta competição com um alto nível de motivação e estão dispostos a encarar o jogo da melhor forma, assim como a Supertaça que irão disputar este fim-de-semana: “Vamos estar focados em todos os nossos objectivos, que passam por tentar ter os melhores resultados possíveis em todos desafios que nos são propostos. Tenho muita confiança nos meus jogadores. Estamos preparados para a semana que aí vem.”
João Monteiro, recente aquisição leonina e vice-campeão europeu, vê este jogo do Sporting CP com a maior das ambições: “É um momento bastante especial, não só para o ténis de mesa do Sporting CP como para o ténis de mesa português. É a primeira vez que uma equipa portuguesa vai participar na Liga dos Campeões. Vamos com o intuito de vencer o jogo, sabemos que é bastante complicado mas vamos entrar para ganhar e tentar começar a prova com uma vitória.”
O atleta dos leões confia nos seus companheiros e para uma boa prestação nesta estreia: “A equipa está habituada à alta-roda do ténis de mesa europeu e, apesar de ser a primeira vez na competição, todos os atletas são muito experientes e com bastante categoria portanto isso não será um problema para alcançarmos a vitória.”