Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"É um feito histórico"

Por Jornal Sporting
09 Fev, 2018

João Monteiro comentou a qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões após o triunfo frente ao Stella Sport La Romagne

A equipa leonina de ténis de mesa eliminou, nesta sexta-feira, o Stella Sport La Romagne nos quartos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade, conseguindo a qualificação para as meias-finais. João Monteiro, que contribuiu para a passagem ao vencer por 3-0 o primeiro set, mostrou-se muito feliz pelo feito alcançado. 

"Estamos muito contentes por, no primeiro ano na prova, alcançarmos o feito histórico de estar nas quatro melhores equipas europeias. Sabíamos que iria ser um jogo bastante dificil, apesar da vantagem que trazíamos do Pavilhão João Rocha, visto que se trata de uma equipa que lidera a liga francesa. Ainda assim, consegui bater o melhor jogador deles, ainda por cima por 3-0, o que nos deixou muito perto da qualificação", recordou João Monteiro, que diz não ter ficado surpreendido com o apoio dos muitos Sportinguistas presentes em França.

"Não nos supreendeu o apoio que recebemos porque já assim tinha sido quando viemos jogar a França, com vários membros da Juventude Leonina de França a apoiarem-nos. Hoje foi fundamental", admitiu o mesa-tenista, que desde já se debruçou sobre as possibilidades leoninas nas meias-finais, onde a equipa verde e branca irá medir forças com os russos do Fakel Gazprom, o actual campeão europeu. "É uma equipa que já defrontámos na fase de grupos e vamos tentar a qualificação. Já somos todos bastante experientes e por isso acredito que o facto de nos conhecermos não constitua nem uma vantagem, nem uma desvantagem", finalizou.