Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não vamos baixar os braços"

Por Jornal Sporting
15 Mar, 2018

João Monteiro frisou que os leões pretendem "honrar a camisola" na deslocação à Rússia para o duelo da segunda mão

Poucos minutos após o deslize do Sporting CP frente ao TTC Fakel Gazprom (3-0), na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de ténis de mesa, João Monteiro lamentou a derrota europeia, considerando em traços gerais que hoje o adversário foi mais forte.

"O jogo de abertura foi o momento-chave, já que o Aruna perdeu 3-2 com o Samsonov. A formação até calhou bem para nós porque, normalmente, o Dimitri Ovtcharov e Jun Mizutani jogam logo de início. Desta vez trocaram. Até foi benéfico para nós, mas não conseguimos aproveitar. O Aruna perdeu tangencialmente (3-2). Com o Mizutani, não tive muitas hipóteses. Ele não cometeu erros não forçados e esteve bastante bem. No terceiro parcial conseguir ir aos 9-9, mas ele teve duas bolas de sorte e fechou o encontro assim. Se tivesse ganhado, talvez pudesse equilibrar mais a partida e criar mais pressão. O Diogo Carvalho, com o Dimitri Ovtcharov, era um jogo muito difícil. Estamos a falar do número 3 do mundo. O Diogo bateu-se bem, mas o Ovtcharov foi mais forte", começou por dizer o jogador leonino, sublinhando, ainda assim, que a formação verde e branca não vai "baixar os braços".

"A equipa teve atitude e compromisso, mas hoje não foi possível. Apesar do resultado não vamos baixar os braços. Vamos preparar o jogo da segunda mão e honrar esta camisola na Rússia, para tentar dar a volta a esta dificílima eliminatória. Estamos entre as quatro melhores equipas da Europa", defendeu.