Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP parte em desvantagem no João Rocha

Por Jornal Sporting
15 Mar, 2018

Leões perderam frente aos russos do TTC Fakel Gazprom por 3-0, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões

A equipa de ténis de mesa do Sporting CP foi esta quinta-feira derrotada pelo TTC Fakel Gazprom por 3-0, no Pavilhão João Rocha, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões da modalidade.

Com a lição bem estudada da fase de grupos, onde as duas formações já haviam medido forças (vitória dos leões em casa por 3-1 e deslize pelo mesmo resultado na Rússia), Aruna Quadri (22.º do ranking mundial) ainda obrigou Vladimir Samsonov (24.º) a suar, mas acabou por não ser feliz (3-0). Após uma entrada em falso, ainda conseguiu empatar o encontro, mas não resistiu à partida decisiva (4-11, 12-10, 6-11, 12-10 e 7-11). Um 'esforço', ainda assim, muito saudado pelo 520 Sportinguistas que estiveram nas bancadas a apoiar o conjunto verde e branco.

No segundo set, João Monteiro (55.º) subiu à mesa, mas voltou a ter a mesma 'sorte' do colega de equipa frente a Jun Mizutani (14.º), ao perder por 3-0. Sem conseguir equilibrar a marcha do marcador, o jogador leonino acabou por ser uma presa fácil para o adversário, que apenas no terceiro jogo sentiu mais 'dificuldades' (11-7, 11-3 e 11-9).

No último parcial, a superioridade dos russos, que já se sagraram campeões europeus em 2014 e 2016, voltou a ser notória. Diogo Carvalho ainda deu 'luta' no primeiro parcial, mas acabou por não conseguir evitar o mesmo desfecho (11-7, 11-4 e 11-4) diante de Dimitri Ovtcharov (3.º).

Sporting CP e TTC Fakel Gazprom voltam a defrontar-se no próximo dia seis de Abril, na Rússia, para a segunda mão das 'meias'.