Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“O objectivo foi atingido”

Por Jornal Sporting
15 Mar, 2018

Jorge Jesus comentou a qualificação leonina que surgiu na sequência de uma derrota por 2-1 no campo do Viktoria Plzen

O Sporting CP qualificou-se para os quartos de final da Liga Europa apesar da derrota por 2-1 frente ao Viktoria Plzen, nesta quarta-feira à noite na República Checa. Jorge Jesus, em conferência de imprensa após a partida, analisou o encontro e o porquê das dificuldades sentidas durante os 120 minutos.

“O objectivo foi atingido, que era passar a eliminatória. Sofremos sem necessidade nenhuma porque tivemos várias vezes para fazer golo, que sabíamos que era fundamental alcançar para quebrar psicologicamente o Plzen. Tinha dito que iam fazer um jogo muito agressivo do ponto de vista dos cruzamentos, jogo directo, e sofremos um golo nesse momento”, analisou o técnico português, que não deixou passar em branco o estado do relvado do estádio do Viktoria Plzen.

“Tivemos outro adversário: o campo. Não é um relvado, é um campo. E a UEFA não defende a qualidade do jogo. Aqui, não podia haver dois treinos. Vamos fazer uma exposição que espero que seja aceite. A equipa da casa tem os seus campos, não tinha de treinar cá e fê-lo. Já não estava bom, ficou pior. Um batatal!”, queixou-se Jorge Jesus, que disse que a estratégia foi concertada no sentido de prejudicar os leões.

Olhando para o futuro, o treinador verde e branco frisou que após a qualificação a equipa de Alvalade não há preferidos no sorteio. “Cada vez que passamos uma eliminatória, ficamos mais perto. É muito importante para o Sporting CP, para a sua imagem na Europa, para os jogadores e para o treinador porque estes jogos é que dão prestígio. É uma montra para todos. É indiferente quem apanhamos agora: não sei quem passou, mas aqui já é ao nível ‘Champions’”, terminou.