Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Preparadas para rugir

Por Jornal Sporting
10 Out, 2018

Equipa feminina apresentou-se ao trabalho com os objectivos bem delineados

A tradição leonina no ténis de mesa é conhecida e, neste caso, as leoas também querem (continuar) a fazer parte desta história e, de preferência, com títulos. Esta quarta-feira, foi dia de se apresentarem para a nova época que se avizinha, com parâmetros diferentes, já que se encontram de regresso à primeira divisão e à Champions League, mas com o mesmo pensamento de sempre: vencer.

Marco Rodrigues, treinador das atletas verdes e brancas, abriu a temporada. “Estivemos algumas épocas fora da primeira divisão e, neste nosso regresso, há dois objectivos distintos: estarmos presentes na Liga dos Campeões e, paralelamente, mais ou tão importante, o campeonato nacional. O Clube tem, de há muitos anos para cá, uma hegemonia muito grande na modalidade e nós, equipa feminina, reforçámo-nos no sentido de tentarmos recuperar algo que já foi do Sporting CP em tempos”, começou por dizer.

Daniela Monteiro, Li Fen e Apolónia são as caras fortes desta equipa, em quem o míster tem total confiança. “As três atletas que o Sporting CP vai ter na equipa principal sénior, que depois será devidamente complementada por atletas da formação, são muito fortes. A Daniela, esposa do João Monteiro, é atleta olímpica, campeã da Europa em equipas, a Zhenqi Barthe, também ela mulher do Tiago Apolónia, já fez parte da selecção alemã e a Li Fen tem um nível muito alto. A equipa é muito forte”, contou.

Daniela Monteiro, atleta romena, foi a porta-voz das leoas, fazendo questão de a ambição, sem nunca esquecer como o Sporting CP chegou até aqui. “Não foi o nosso trabalho, foi a equipa mais jovem que nos trouxe a esta divisão. O nosso trabalho, agora, é ganhar o campeonato e todos os títulos possíveis para o Clube”, referiu.

Este domingo, as leoas deslocam-se até à Áustria, para defrontarem o Linz, para a primeira jornada da Liga dos Campões e a atleta leonina mostrou o que há para ser feito. “É uma das provas mais difíceis que vamos ter. Vamos encontrar as melhores equipas da Europa e a verdade é que somos uma equipa muito nova, com três jogadoras de três países diferentes e teremos de trabalhar para comunicar cada vez melhor. Vamos fazer o melhor possível”, sublinhou.

Para terminar, Daniela Monteiro deixou um desejo. “O ano passado o meu marido já trouxe uma taça e, agora, espero conseguir o mesmo com a equipa das mulheres”, concluiu, dando o mote que para o que todos queremos: o Sporting CP campeão em ambos os campeonatos.