Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Desaire na estreia europeia

Por Sporting CP
12 Dez, 2020

Derrota por 1-3 frente ao TTSC UMMC

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal estreou-se este sábado na Liga dos Campeões desta temporada com uma derrota por 1-3 contra a formação russa do TTSC UMMC, o primeiro adversário nesta segunda jornada do grupo B da prova que decorre entre os dias 11 e 18 de Dezembro em Düsseldorf, na Alemanha.

A entrada foi de Leão, mas a reacção russa deu a volta a Diogo Carvalho e o primeiro ponto caiu para o TTSC UMMC. O mesa-tenista português começou forte e venceu os dois primeiros sets (11-6 e 11-9), mas Jonathan Groth superiorizou-se nos restantes (6-11, 8-11 e 5-6).

No segundo embate, o Sporting CP tentou repetir a receita, porém a formação russa levou a melhor no primeiro set (11-13) - um bom ensaio do equilíbrio de forças que se seguiria. No seguinte, Thiago Monteiro impôs o seu jogo e venceu por 11-7, mas o britânico Liam Pitchford respondeu de imediato (8-11). O mesa-tenista brasileiro do Sporting CP manteve-se concentrado e superiorizou-se por 11-5, deixando tudo empatado. Contudo, na decisão, o TTSC UMMC voltaria a sair com a vitória, desta vez de forma clara (1-6).

De seguida, foi a vez de Bode Abiodun representar o Sporting CP na prova europeia e o conjunto Leonino voltou a entrar forte, desta vez com sucesso (11-6 e 12-10). Contudo, o croata Tomislav Pucar responderia depois com 8-11 e 7-11, igualando o resultado. No momento decisivo, Bode Abiodun recompôs-se, não deu qualquer hipótese ao adversário (6-1) e conquistou o primeiro ponto no jogo para o Sporting CP, mantendo os Leões à tona na partida.

Diogo Carvalho regressou à mesa para defrontar Liam Pitchford e o britânico abriu com dois triunfos claros (2-11 e 6-11). O mesa-tenista nacional ainda iria conseguir vencer por 12-10, mas o conjunto russo não voltaria a tremer e fechou o jogo com 4-11, desenhando assim o 1-3 final no marcador.

Com este resultado, o TTSC UMMC venceu os seus dois adversários do grupo B da Liga dos Campeões. Na próxima jornada, o Sporting CP terá pela frente o TTC Enfireex Ostrava (República Checa) para discutir a passagem à próxima fase. Com 15 equipas em competição, a fase de grupos ocupa os três primeiros dias de prova, sendo que os dois primeiros de cada grupo seguem para os quartos-de-final.