Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Diogo Carvalho: "Vamos dar o máximo"

Por Sporting CP
08 Set, 2021

Ténis de mesa começa com Troféu Stromp e Supertaça

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal arranca, esta quinta-feira, a nova época disputando, primeiro, o Troféu Stromp frente aos espanhóis do RC Priego TM (17h00) e, depois, no sábado (16h00), estará na discussão pela Supertaça contra o GD Toledos.

"Estamos a treinar o melhor possível para estar ao nosso melhor nível e procurar a vitória já na quinta-feira, mas também na Supertaça", começou por dizer o mesa-tenista Leonino Diogo Carvalho à Sporting TV.

Esta será a primeira edição do Troféu Stromp em ténis de mesa e ocorrerá no Multidesportivo. À satisfação de o disputar, o atleta verde e branco junta-lhe a vontade de vencer. "Estamos contentes por poder disputá-lo e queremos conquistá-lo para o Sporting CP", atirou.

Projectando também o jogo do fim-de-semana, em Vila Nova de Gaia, onde os Leões, actuais Campeões Nacionais, vão discutir o primeiro troféu de 2021/2022, Diogo Carvalho salientou a valia do adversário GD Toledos, vencedor da última Taça de Portugal. "Foi a equipa que nos causou mais problemas no ano passado. Vencemo-los na Supertaça anterior e na final dos play-offs [do Campeonato Nacional], mas perdemos na Taça de Portugal. Sabemos que podemos ganhar e vamos dar o máximo para alcançar a Supertaça", assegurou o mesa-tenista.

Para a nova época, a formação orientada por Chen Shi Shao conta ainda com uma novidade: Diogo Silva junta-se a Diogo Carvalho e Bode Abiodun, que transitam da temporada passada. "É um jogador que nos vai trazer muitas vitórias, é esquerdino e para o par isso é muito importante. Tanto eu como o Sporting CP conhecemo-lo bem e sabemos que vai ser uma mais-valia", garantiu Diogo Carvalho.

Por fim, o atleta do Sporting CP lançou um repto aos Sportinguistas para 2021/2022: "Espero que nos venham apoiar, porque assim torna-se mais fácil ganhar jogos e troféus, como tanto desejamos".