Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Inês Silva é Leoa

Por Sporting CP
08 Set, 2021

​Avançada de 16 anos tem Fátima Pinto como referência

Inês Silva, jogadora que vestiu as cores do SCU Torreense na temporada passada, é a mais recente contratação para a equipa júnior de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal.  
 
“É uma sensação maravilhosa, um grande passo e uma nova forma de evoluir bastante. No início não acreditava, mas senti-me muito orgulhosa pelo facto de o Sporting CP me ter contactado e por gostar de mim como jogadora. Vou ajudar ao máximo o Clube”, começou por dizer à Sporting TV a jovem, que vestiu a camisola do CS Marítimo ao longo de quatro épocas.
 
Natural da Madeira, Inês Silva assume que a posição em que se sente mais confortável é a de extremo e sublinha que gosta de “ajudar a equipa”. “As minhas principais características são o drible e a velocidade, mas também gosto muito de fazer assistências e marcar golos”, assumiu. 
 

A atacante já mereceu a chamada às selecções jovens de Portugal e chega a Alvalade com o objectivo de continuar a evoluir, até porque sabe que está no sítio certo para ter sucesso.
 
“O Sporting CP aposta muito na formação em todas as modalidades. Além disso, o facto de a treinadora Mariana Cabral estar a liderar as seniores deu ainda mais esperanças às jogadoras da formação que querem subir à equipa principal”, disse, antes de apontar a sua referência.
 
“Gosto muito da Fátima Pinto, por ser madeirense e pelo trajecto que já tem no Sporting CP e na selecção. É uma jogadora que me inspira, gostava de alcançar o mesmo que ela”, concluiu.