Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Queríamos resolver o mais rápido possível"

Por Jornal Sporting
21 Out, 2017

Hugo Silva salientou a necessidade de vencer com clareza o SC Caldas para poder descansar o plantel no encontro de domingo, diante do Castêlo da Maia

Hugo Silva estava satisfeito com o desempenho dos jogadores de voleibol do Sporting CP e reforçou a importância de triunfar o mais tranquilamente possível. "Foi o dever cumprido. Tínhamos de ganhar este jogo e o mais rápido possível. Temos uma viagem pela frente e será um jogo complicado, contra uma equipa que luta pelos quatro primeiros lugares. Procurámos que houvesse uma forma de tornar esta situação o menos dolorosa possível", referiu em conferência de imprensa.

Para o técnico verde e branco, foi importante a resposta dada perante o único momento em que o SC Caldes esteve na frente: "Foi um jogo positivo. 12 blocos em três sets mostra a nossa força. Respondemos muito bem no terceiro set quando o adversário encostou e nos ultrapassou. Mostrámos concentração, sendo que eles só pontuaram uma vez. Apesar de a equipa estar limitada em opções, todos têm sido válidos e com um papel muito importante".

Para o ex-Seleccionador Nacional esta dupla jornada não representa grandes complicações em termos físicos, salientando a dureza habitual do treino de voleibol: "Vamos jogar num recinto muito difícil de jogar, num histórico... Agora, quem anda no voleibol está habituado. Basta dizer que na Selecção chegámos a fazer cinco jogos seguidos. Disputar duas partidas não é nada. O treino de voleibol é duro a toda a hora e não há relaxamentos. Até treinamos no dia de jogo", conclui.

A fechar, Hugo Silva  aliou-se à onde de solidariedade leonina, explicando como até os estrangeiros se uniram em torno da tristeza portuguesa, motivada pelo flagelo dos incêndios florestais: "Marcou-nos a todos nós, falámos muito sobre isto. Os incêndios mexeram até com os estrangeiros. Sofreram connosco. Este é um momento em que mandamos um abraço para os familiares das vítimas e que pedimos uma reflexão sobre a destruição da nossa preciosa floresta".