Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Mais de 200 crianças no Jubas Athletics Kids

Por Jornal Sporting
22 Out, 2017

Evento organizado pela Academia Sporting de atletismo foi um sucesso e contou com a presença de vários ilustres da modalidade

Decorreu neste domingo de manhã, no Centro de Alto Rendimento, no Jamor, o Jubas Athletics Kids, evento que consistiu num torneio amigável de atletismo organizado pela Academia de atletismo do Sporting CP para os mais novos. No total, foram mais de 200 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos e distribuídas por várias equipas de Lisboa, mas não apenas. Também Leiria, Almada, Almeirim e Sintra fizeram-se representar.

Com a indispensável presença do Jubas, que fez as maravilhas dos mais novos, foram vários os desafios colocados ao jovens praticantes, ainda que, como afirmou José Sousa Uva, coordenador da Academia Sporting CP, o objectivo principal nem tenha passado tanto pela promoção da competitividade pura, mas pela descomplicação do atletismo nestas idades. "Esperávamos 100 crianças e apareceram 200. Penso que está a ser um sucesso. Eles gostam e os pais também parecem satisfeitos. O objectivo maior passa por dar um espaço de competição a estes escalões, que por norma encontram nas suas provas uma formalidade demasiado grande. Obstáculos altos, pesos demasiado excessivos... O atletismo tem de se adaptar mais e é o que procurámos fazer", afirmou.

Com a presença de Francis Obikwelu, Patrícia Mamona, Rasul Dabo e Fernando Mamede para entregar os certificados no final da actividade e para conviver com os mais pequenos, foram muitas as solicitações tanto das crianças como dos próprios pais para fotografias com os filhos, autógrafos e até algumas dicas. A atleta de triplo salto, no fim, revelou-se satisfeita pela proximidade aos mais jovens. "Hoje até era o meu dia de descanso, mas, enquanto atleta, estes sempre foram os meus dias preferidos. Estou muito feliz por ver que eles me reconhecem e olham para mim como uma referência. É sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho e ajudar a dar continuidade ao atletismo a partir das próximas gerações é importante", finalizou Patrícia Mamona.