Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sem veleidades ao fundo da tabela

Por Jornal Sporting
03 Dez, 2017

Sporting CP bateu por 3-0 a Associação Académica São Mamede

O Sporting CP voltou a triunfar no Campeonato Nacional de voleibol, batendo o último classificado, a Associação Académica São Mamede, por 3-0.

A partida não demorou mais de 85 minutos e o domínio verde e branco fez-se sentir em grande parte do jogo. No primeiro parcial, o São Mamede até condicionou a acção leonina, estando na frente, por 10-8, mas a superioridade no bloco começou a fazer-se sentir. Apesar do 18-17, os leões dispararam pouco depois para a conquista do primeiro parcial, finalizado com 25-20, ao fim de 25 minutos.

A história do segundo set pintou-se, novamente, de verde e branco, com o Sporting CP a melhorar grandemente no bloco e na recepção. A partir do 10-13, os leões somaram nove pontos contra quatro do rival, percebendo-se que a diferença seria favorável à turma de Hugo Silva. Depois de 33 minutos, o Sporting CP vencia o segundo parcial por 25-18.

Apesar de o serviço não ter sido particularmente feliz, a recepção continuou a fornecer boas bolas para o ataque organizado, no qual Angel Dennis, a partir da direita, e Bomba, em zona central, pontuavam, praticamente, a cada tentativa. Após o 5-3, os leões ganharam um avanço confortável de 12-8,  e mesmo com algumas falhas técnicas no momento do remate, não deixaram que a diferença baixasse para os dois pontos. A supremacia de 17-13 já dava a entender que o resultado ficaria resolvido em 3-0. Lourenço Martins, Luke Smith e Robinho assumiram as despesas do ataque e o terceiro set encerrou com 25-17. Ainda deu tempo para o jovem Afonso Reis somar alguns minutos de competição e para Valdir acumular alguns pontos. Luke Smith fechou o terceiro parcial com uma subida à rede.

O Sporting CP soma agora 11 vitórias em 12 jogos, estando com 32, a um de Benfica. Este foi o nono jogo em que o Sporting CP venceu por 3-0.