Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Resultou o pragmatismo da nossa equipa"

Por Jornal Sporting
03 Dez, 2017

Paulo Freitas considerou a vitória justa frente ao Valongo, num jogo nem sempre bem jogado

Após mais uma vitória no Campeonato Nacional, carimbada frente ao Valongo (3-1), num jogo disputado no Pavilhão João Rocha, Paulo Freitas destacou o 'pragmatismo' dos leões que resultou na conquista de mais três pontos.

"É uma vitória justa, num jogo nem sempre bem jogado. Temos de perceber o enquadramento: jogámos duas semanas fora, sem trabalhar no nosso pavilhão, por força das competições das outras modalidades. Pelo meio ainda fomos à Corunha e a Valença... sentimos que os jogadores poderiam estar um pouco 'amassados'. Acima de tudo, resultou o pragmatismo da nossa equipa, o bom registo defensivo e os três pontos, que eram o nosso objectivo", começou por dizer o técnico leonino, analisando a estratégia de jogo do conjunto adversário, que passava pela aposta nos contra-ataques. Um 'feitiço' que acabou por se virar contra o 'feiticeiro'.

"Temos a capacidade de dar a entender ao adversário que, não obstante a qualidade que temos, somos uma equipa humilde. Não nos importamos nada de baixar as nossas linhas, convidando o adversário a atacar para depois sairmos em contra-golpe. O Valongo é uma boa equipa, recheada de jovens com qualidade e bem orientada pelo Miguel Viterbo. Sabíamos que tínhamos de ser pacientes no nosso processo defensivo e ofensivo. Se em termos de ataque organizado não fomos tão perigosos, acabámos por o ser nas transições que provocámos no jogo. Acabámos por matar o jogo num momento importante, sentindo que tínhamos o jogo ganho", concluiu.