Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"A equipa tem de estar focada numa só coisa: ser campeã!"

Por Jornal Sporting
30 Abr, 2018

Hugo Silva deu o mote para o jogo 5 frente ao Benfica que irá decidir o título de campeão nacional da modalidade

Vencer, vencer, vencer. Está dado o pontapé de saída na finalíssima frente ao Benfica, referente ao jogo 5 da final do playoff do Campeonato Nacional de voleibol, que se irá disputar esta terça-feira (16h), no Pavilhão João Rocha. Em jogo, num dérbi com cariz decisivo (2-2 em jogos), estará o 'ceptro' da modalidade.

"É uma final que vai atribuir o título de campeão nacional da modalidade. Os jogos foram todos equilibrados, entre duas grandes equipas. O resultado até agora (2-2) espelha precisamente isso. Temos o jogo decisivo em nossa casa, com o apoio dos nossos adeptos. Queremos limpar a nossa imagem daquilo que foi o último jogo [3-1 na Luz]. Penso que não estivemos como podíamos e deveríamos estar. A equipa tem de estar focada numa só coisa: ser campeã!", começou por dizer Hugo Silva na antevisão ao encontro, considerando que o controlo das emoções poderá ser o 'segredo' para o sucesso frente ao eterno rival.

"Falando de uma final e de um jogo decisivo como este, o controlo das emoções vai ser extremamente importante. A equipa que estiver mais tranquila, mais clarividente nas suas acções e que levar o trabalho de casa bem feito, irá ganhar. Ainda assim, gerir as emoções será o facto decisivo", frisou o treinador leonino, abordando ainda o estado de espírito dos seus jogadores, após o deslize de domingo na Luz que empatou a final (3-1).

"Há um misto de tristeza porque ninguém gosta de perder, o que demonstra que os jogadores sentem o Clube. E ao mesmo tempo sentimos uma revolta muito grande de ultrapassar o Benfica e mostrar aos Sócios que o último jogo não é a imagem desta equipa", explicou, referindo que o factor 'casa' pode ser decisivo no braço-de-ferro com os 'encarnados': "Que amanhã seja de novo um factor desequilibrador e que o apoio do público nos possa dar o título".

Num jogo tão importante, não poderia faltar também o apelo do míster Hugo Silva aos Sportinguistas: "Precisamos deles. Queremos fazer do João Rocha um ambiente hostil. E que o adversário assim que ponha um pé neste pavilhão sinta-se já a perder 1-0", concluiu.