Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Sporting CP e Benfica estão num patamar superior"

Por Jornal Sporting
04 Out, 2018

Miguel Maia, capitão de voleibol, lançou o dérbi que opõe o campeão nacional ao vencedor da Taça de Portugal num jogo onde os leões procuram o primeiro troféu da época, a Supertaça

O pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim vai ser o palco de uma partida de voleibol que se antevê intensa e bem disputada. Sporting CP e Benfica deslocam-se ao norte do país para mostrar o que de melhor há na modalidade em Portugal e para tentarem alcançar um título que lhes tem escapado, a Supertaça. Miguel Maia, capitão leonino, fez a antevisão do jogo, esta tarde. “Acho que vai ser um grande dérbi. É a primeira taça da época que queremos conquistar e penso que o Sporting CP e o Benfica estão, neste momento, num patamar superior do voleibol em Portugal”, assumiu, referindo que está disponível para ajudar a equipa: “Os treinadores que convivem comigo sabem que sé se tiver algum problema [grave] é que não podem contar com a minha presença. O que tenho agora é um 'toque' e isto é normal, ao longo da minha carreira habituei-me a lutar contra todas as adversidades. Estou disponível para dar o melhor de mim à equipa.”

Com seis novos jogadores no plantel, o voleibol leonino reforçou-se mas precisa de tempo para entrosar todos os atletas. “O campeonato português tem várias equipas fortes e os jorgadores que chegaram vão começar a assimilar isso e a nossa forma de jogar”, frisou Miguel Maia.

O que é certo é que amanhã é dia de dérbi e #DiadeSporting. Os leões entram na quadra para defrontar o eterno rival lisboeta em busca do troféu que lhes escapa há 25 anos. A partida tem hora marcada para as 19h.