Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O peso desta camisola é grande"

Por Jornal Sporting
15 Out, 2018

Técnico leonino explicou que as vitórias não simbolizam todas o mesmo

Depois de três triunfos consecutivos, o voleibol do Sporting CP entrou no caminho certo no que diz respeito aos resultados, mas Hugo Silva pede mais. "A 
vitória tem de aparecer, é uma obrigação nossa. Mas nem sempre as vitórias são motivadoras e a equipa é suficientemente madura para saber se o 3-0 nos dá motivação ou se nos pôe mais preocupação para melhorar", esclareceu.

Em estreia no Pavilhão João Rocha na nova temporada, o técnico verde e branco disse que houve nervosismo por parte de alguns reforços. "O peso desta camisola é grande. Estou convencido de que alguns jogadores estão a sentir isso, também porque foi a primeira vez que jogaram aqui. Começaram a sentir desde o primeiro set o peso da camisola. Houve muita ansiedade e as coisas fáceis deixaram de ser feitas. Quando assim é, a equipa fica instável e os erros aparecem com mais facilidade", assumiu.

Ainda assim, Hugo Silva está consciente do que é preciso fazer para crescer."Temos de trabalhar cada vez mais e melhor. Acima de tudo, temos de jogar como um grupo. Falta trabalhar essa dinâmica colectiva para que as coisas saiam com mais naturalidade", explicou.

Numa época repleta de desafios, Hugo Silva espera corresponder às expectativas e alcançar os objectivos. "Acima de tudo, queremos formar uma equipa muito competitiva. Temos muitas competições à porta. Pela primeira vez estamos na Europa, é um desafio novo e queremos ir o mais longe possível", confessou.