Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"A equipa entrou desconfiada e depois soltou-se"

Por Sporting CP
22 Dez, 2018

A análise de Hugo Silva ao triunfo sobre o V. Guimarães

Para o treinador Hugo Silva, o resultado de 3-0 frente ao V. Guimarães para o Campeonato Nacional teve duas partes: o primeiro set e os dois restantes. O desaire frente aos turcos do Maliye Milli Piyango para a Taça Challenge fez-se sentir, mas tudo mudou a partir do segundo set.

“Não estamos habituados a perder e o jogo seguinte nunca é fácil. O primeiro set demonstrou isso. A equipa entrou um bocadinho desconfiada de si e depois soltou-se. O segundo set foi muito desequilibrado, fruto da forma como o abordámos e depois notou-se uma equipa mais solta. Tudo saía com maior naturalidade e os jogadores tinham confiança”, disse o técnico Leonino aos jornaliastas no final da vitória.

Os Leões vão ter agora um período de descanso antes de regressarem no início de 2019, altura em que também terão um encontro de preparação contra a Selecção Nacional. “É um momento de pausa. Esta semana vai saber bem a toda a gente. Vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para melhorar esta equipa, o que implica tomar decisões e fazer mais, nem que seja treinar 24 horas por dia. Queremos mais, somos ambiciosos. Temos consciência de que temos de fazer muito mais”, assegurou Hugo Silva.

Já Adriano Paço, treinador do V. Guimarães, admitiu que o fulgor inicial da formação minhota foi anulada pela qualidade do Sporting. “Entrámos com uma boa recepção e conseguimos equilibrar o jogo. As coisas complicaram-se e contra uma equipa como o Sporting fica mais difícil”, frisou.