Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hugo Silva: "O objectivo passa sempre por vencer"

Por Sporting CP
08 Mar, 2019

Dois jogos com o Esmoriz GC em vista

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal tem duas partidas marcadas contra o Esmoriz GC neste fim-de-semana, com um jogo para o Campeonato Nacional e outro para a Taça de Portugal.
 
Apesar de não ser muito relevante para a tabela classificativa, a tarefa passa por conquistar o primeiro encontro. Quem o diz é Hugo Silva: "É uma equipa que cumpriu os seus objectivos e que tem o lugar garantido nos oito primeiros. É um jogo que, quer para o Sporting CP quer para o Esmoriz GC, não vai mexer com grande coisa na tabela classificativa. Mas o objectivo passa sempre por vencer. Queremos uma vitória, mas o jogo de domingo é mais importante para garantirmos o acesso à final four", disse o treinador Leonino à Sporting TV.
 
O jogo de domingo, sendo uma eliminatória – quartos-de-final da Taça de Portugal –, acaba por ser mais importante. Por isso mesmo, Hugo Silva vai "tentar gerir a equipa para atacar o jogo da Taça nas melhores condições possíveis".
 
Em jeito de balanço da prestação na CEV Challenge Cup, competição europeia onde o Sporting CP atingiu as meias-finais e foi eliminado pelos italianos do Vero Volley Monza, Hugo Silva não escondeu a satisfação do percurso realizado e a frustração de não atingir a final: "Foi o regresso do Sporting CP aos palcos europeus. Queríamos algo mais a partir do momento em que conseguimos vencer em Itália. Vínhamos com aspirações de fazer algo mais. Não foi um jogo conseguido da nossa parte, não houve a inspiração necessária. Mas o percurso foi muito bom, ficámos entre os quatro melhores da competição. Queríamos mais, a equipa ficou triste, mas são atletas experientes e com a consciência de que fizemos um percurso muito bom. A equipa merecia a final em função do que foi fazendo, mas faz parte. Foi uma excelente estreia e, para o ano, acreditamos que pode ser melhor", concluiu.