Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hugo Silva: “Hoje foi preciso um Sporting CP ao melhor nível para vencer”

Por Sporting CP
10 Mar, 2019

Treinador prepara agora final four

O Sporting Clube de Portugal venceu o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal de voleibol frente ao Esmoriz GC por 3-1, numa partida bastante disputada por ambas equipas. Hugo Silva, treinador da equipa Leonina, começou por dar os parabéns ao Esmoriz GC, que “justificou o porquê de ter chegado onde chegou”: “Foi uma equipa que pressionou muito, principalmente durante o serviço, causando-nos muitas dificuldades na recepção, o que nos complicou o jogo de ataque. Hoje, mais uma vez, foi preciso um Sporting CP ao melhor nível para vencer.”

A entrada de Miguel Maia, a meio do segundo set, foi fundamental para ajudar “emocionalmente” a equipa, que tinha desmoralizado com a derrota no primeiro parcial, justificando que a presença do capitão ajudou os restantes a “saberem lidar com o momento de pressão por parte do Esmoriz GC”.

Sobre a final four, onde o SCP irá encontrar a AJ Fonte do Bastardo nas meias-finais, o treinador Leonino afirmou que “não há candidatos”: “A partir daqui não há jogos fáceis. Todos podem ter um jogo mau e aqueles que são favoritos – e temos de assumir que o somos – podem ficar pelo caminho. Temos de ter muito cuidado com qualquer adversário, principalmente com a AJ Fonte do Bastardo que, por norma, é uma equipa que nos cria muitas dificuldades. Como qualquer uma das quatro equipas, vai querer chegar à final e ganhar.”