Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP na final four da Taça de Portugal de voleibol

Por Sporting CP
10 Mar, 2019

Leões venceram o Esmoriz GC nos quartos-de-final

O Sporting Clube de Portugal recebeu este domingo o Esmoriz GC, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal de voleibol, depois de ontem ter defrontado a mesma equipa para o Campeonato Nacional, numa partida que terminou exactamente com o mesmo resultado: uma vitória do Clube de Alvalade por 3-1.  

O primeiro set não correu de feição aos Leões, já que a equipa do concelho de Ovar venceu por 25-27, num parcial em que o Sporting CP esteve a vencer durante a maior parte do tempo, tendo inclusive um set point a favor, mas acabou por não aproveitar essa vantagem.

No segundo set, o Sporting CP voltou a não entrar da melhor forma e chegou a estar com uma desvantagem de três pontos. O treinador Hugo Silva fez entrar Miguel Maia e depressa a equipa se recompôs, chegando aos 10-7 e obrigando a formação visitante a pedir um time out. O resultado acabou por ficar bastante equilibrado após o 11-7, com o marcador a registar constantes diferenças de apenas um ponto. A equipa verde e branca voltou a superiorizar-se nos pontos finais, terminando o set com uma vitória por 25-21.

O terceiro parcial voltou a começar bastante equilibrado, porém a formação verde e branca começou a distanciar-se do adversário a partir dos 12-10. O Clube de Alvalade manteve sempre a vantagem até ao final do set, nunca tendo menos de cinco pontos de diferença, terminando assim o parcial com o resultado de 25-17.  

No quarto e último set, os Leões chegaram a conseguir uma vantagem de sete pontos aos 18-11, mas a equipa de Esmoriz conseguiu diminuir a diferença para 20-17. Ainda assim, o parcial acabou por pender para o SCP, que venceu por 25-20.

A partida terminou então com o resultado final de 3-1 a favor do SCP. Os Leões apuraram-se assim para a final four da Taça de Portugal, que se irá jogar no próximo fim-de-semana em Sines. O jogo das meias-finais será frente à AJ Fonte do Bastardo.