Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Pedro Costa: "Conseguimos contornar os problemas e chegar à fase final como desejávamos"

Por Sporting CP
20 Abr, 2019

Treinador Leonino comentou a vitória e conquista do Campeonato

Rui Pedro Costa, treinador da equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida e a consequente conquista do campeonato e subida de divisão: "Acabou da melhor maneira, foi de facto um ano muito difícil e cansativo devido a tantos contratempos, mas a verdade é que elas [jogadoras] estiveram sempre unidas e foram ultrapassando os obstáculos através do trabalho e do espírito positivo. Só desta forma foi possível chegar à fase final como desejávamos: fortes, bem e unidos".

Comparando a primeira fase do campeonato com a final, o Sporting CP melhorou consideravelmente: "O esforço deve ser sempre em crescendo, especialmente quando não há um play off e sabíamos que tínhamos de estar nas cinco primeiras equipas apuradas. No início aproveitámos para testar, experimentar, dar minutos e pontos a atletas que tinham jogado menos ou com menos experiência e fomos criando mecanismos na equipa ao longo do tempo, até porque a pressa, por vezes, neste tipo de provas faz-nos cometer alguns erros".

A subida à primeira divisão "sabe muito bem, são dois anos seguidos a festejar o Campeonato Nacional e a pôr o Sporting CP no sítio onde tem de estar, esse foi sempre o mote ao longo do ano para a equipa e o que sempre procurámos".

Por fim, o treinador verde e branco deixou uma mensagem às suas jogadoras: "Ainda falta um jogo, mas acima de tudo quero felicitá-las pelo trabalho que fizeram, porque elas foram de facto muito trabalhadoras ao longo do ano. Fazemos cerca de 12 horas de treinos por semana e houve um esforço enorme porque grande parte vem directamente das aulas para o treino", concluiu.