Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Voltaremos mais fortes

Por Sporting CP
25 Abr, 2019

Leões venceram apenas um set

O jogo quatro da final do play-off do Campeonato Nacional Honda prometia ser quente. Os Leões procuravam vencer no Pavilhão João Rocha e levar a decisão para a quinta e última partida.

O primeiro set foi muito equilibrado até aos 9-9. A partir daí, o Clube de Alvalade não largou mais a liderança do parcial e foi construindo a sua vantagem, chegando aos 19-15. Assim, naturalmente, os Leões chegaram ao final do set com uma vitória por 25-19.

Na segunda partida reinou novamente o equilíbrio, mas o rival acabou por vencer por 23-25, depois de recuperar de dois pontos de desvantagem.

No terceiro set a equipa verde e branca caiu de rendimento e só conseguiu segurar a vantagem até aos 11-10. A partir do momento em que o adversário chegou ao empate, os Leões não mais conseguiram recuperar, tornando este o set mais desequilibrado da partida: 16-25.

No quarto parcial, a turma de Alvalade tentou novamente equilibrar as contas, mas o estado anímico já não ajudava muito. A formação de Hugo Silva ficou-se pelos 19 pontos, em oposição aos 25 do adversário. O resultado ficou assim em 3-1.

A revalidação do título de campeão não foi assim conseguida, mas o Sporting Clube de Portugal voltará mais forte.