Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Hugo Silva: “Acusámos a pressão mais do que devíamos”

Por Sporting CP
25 Abr, 2019

Treinador reage ao resultado desta quinta-feira

Hugo Silva, treinador de voleibol do Sporting Clube de Portugal, reagiu à derrota da sua equipa na quarta e última partida do play-off do Campeonato Honda. Sobre o jogo, o técnico verde e branco começou por dar os parabéns ao SL Benfica, que foi um “merecido vencedor pelo que fez ao longo da época”: “Vínhamos com o orgulho ferido e não conseguimos aproveitar essa revolta. Acusámos a pressão mais do que devíamos. Não podemos perder sets como o segundo. A equipa foi-se abaixo. A confiança do SL Benfica cresceu e foi o desfecho que aconteceu.”

Em relação aos seus jogadores, Hugo Silva afirmou que “estão tristes”, mas foi uma “época muito à deriva”, atribuindo em parte a responsabilidade disso a si próprio: “Mas a equipa nos últimos dois meses deu uma resposta à Sporting CP e foi um gosto treiná-los.”

O treinador só vê benefícios com a vinda da equipa para Lisboa: “Vamos estar em casa, com os nossos adeptos. A equipa vai sentir muito mais o Clube – principalmente os jogadores estrangeiros – por isso acredito que essa aproximação à cidade Sporting CP lhes demonstre a forma de estar no Clube, algo que sempre quisemos transmitir. Agora é só garantir as condições dos atletas e reorganizar a “casa”, devido às diversas modalidades presentes. Mas isso já está tudo pensado pela direcção.”

Com o terminar da época, Hugo Silva quis deixar uma mensagem à estrutura e aos adeptos: “Temos uma direcção que nos apoiou em tudo e uns adeptos que estiveram sempre connosco nestes dois anos. É apaixonante ver essa vontade de nos ajudar.”