Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Thiago Sens é reforço do voleibol Leonino

Por Sporting CP
24 maio, 2019

Zona 4 de 33 anos é Leão a partir de 2019/2020

O brasileiro Thiago Sens é a primeira contratação da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal para a temporada 2019/2020. Com 33 anos e quase 2 metros de altura, o zona 4 vai vestir a camisola verde e branca com o intuito de "trazer títulos"
 
Para além de ter jogado em vários clubes do Brasil, Thiago Sens representou o Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), o Modena Volley (Itália) e os franceses do Paris Volley e do Montpellier Volley, emblema que representou nas duas últimas temporadas. Nas primeiras declarações enquanto jogador do Sporting CP, o atleta revelou as razões que o levaram a aceitar o convite.
 
"Estava a jogar em França, o meu contrato terminou e procurei novas oportunidades e novos desafios. O meu agente chegou com uma proposta de Portugal, do Sporting CP. Mal ele me disse isso, fiquei muito empolgado. Portugal é um país maravilhoso e o Sporting CP é um grande Clube e participa em tudo. Fiquei muito feliz e aceitei", começou por dizer à Sporting TV. "Já tinha ouvido falar do Sporting CP, principalmente no futebol. Mas já sabia que tem uma diversidade de modalidades muito grande dentro do Clube. Também já sei que o voleibol regressou há duas temporadas e que foi campeão na temporada passada. O Sporting CP voltou para o voleibol para deixar o nome marcado em Portugal e na Europa", acrescentou.
 
Explicando que "o voleibol português ainda tem muito para evoluir", mas que "o potencial é muito grande", Thiago Sens falou também de Gersinho, novo técnico Leonino. "Trabalhei com o Gersinho em 2010/2011 na equipa do Campinas. Ele era auxiliar técnico e a experiência foi boa. Tem um potencial muito grande, estuda muito e entende bem o jogo. Vai ser uma peça muito importante no plantel. Tenho a certeza de que está muito empolgado e disposto a dar 120%, como nós, jogadores, para que a época seja muito boa", frisou.
 
Desafiado a definir-se como jogador, Thiago Sens considerou-se "bem completo" e com grande vontade de vencer. "Gosto de entrar na quadra para ganhar e perder não faz parte do meu vocabulário, é uma coisa que eu odeio. Quando estiver na quadra, vou dar tudo sempre com o objectivo de trazer títulos e colocar o nome do Clube no patamar mais alto possível. Vou estar sempre disposto a dar o máximo de mim e ajudar os meus companheiros para atingirmos todos os objectivos possíveis. (...) Em qualquer equipa que jogo, o objectivo é o título. Quero estar nas melhores posições e levantar um troféu. Quero acabar campeão português com o Sporting CP e ganhar todas as provas em que vamos participar", garantiu.
 
Por fim, Thiago Sens admitiu não conhecer o Pavilhão João Rocha, mas também não escondeu a vontade de o fazer depois de o ver em fotografias. "Já vi algumas imagens. O Gersinho colocou nas redes sociais. Achei maravilhoso, muito bonito mesmo. Imagino o pavilhão lotado, cheio de adeptos a torcer pela equipa. Estou ansioso para começar a participar nisso", concluiu.