Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ana Couto no Sporting CP

Por Sporting CP
13 Jul, 2019

Jogadora de voleibol reforça Leoas

A distribuidora Ana Couto é a mais recente contratação da equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal. Na hora de falar pela primeira vez como atleta verde e branca, Ana Couto não escondeu a satisfação de representar o Clube do coração.

"Estou muito contente por fazer parte do Sporting Clube de Portugal. Sou Sportinguista desde pequenina e é o realizar de um sonho de criança. O entusiasmo está no máximo. O Sporting CP é um dos grandes clubes em Portugal e conseguir pertencer à equipa é óptimo. Enquanto jogadora da selecção nacional e actual campeã nacional, chegar ao Clube é muito gratificante", começou por explicar a jogadora de 28 anos.

Ana Couto chega ao Sporting CP depois de ter vencido as três últimas edições do Campeonato Nacional ao serviço do Leixões SC. Agora, o objectivo é fazer o mesmo no Clube de Alvalade. "Alcancei o tricampeonato no Leixões SC, mas conseguir continuar a ganhar no Clube que apoio desde pequenina é um sonho e um objectivo", garantiu.
Admitindo ter "acompanhado o percurso da equipa sénior feminina" e conhecer "algumas jogadoras", a internacional lusa destacou um "projecto muito aliciante". "É uma equipa que vai lutar pelos lugares de cima e é onde eu mais desejo estar", acrescentou.

Sobre o Pavilhão João Rocha, a atleta destacou a atmosfera criada pelos adeptos Leoninos. "Vi há pouco tempo um jogo de futsal no Pavilhão João Rocha e estava-me a arrepiar na bancada. Imagino quando jogar com um ambiente desses... toca-me no coração, sendo Sportinguista", lembrou, descrevendo-se como uma atleta com “sangue frio”. "Costuma-se dizer que sou a estratega da equipa. Sou bastante aguerrida e lutadora. Nos momentos da verdade é preciso ter sangue frio para se tomar as decisões certas", referiu.

Por fim, Ana Couto deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Estou bastante orgulhosa por poder pertencer a um Clube como o Sporting CP. Da minha parte, podem esperar muita dedicação, esforço e entrega, até porque é o meu Clube do coração", concluiu.