Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Arrancou a nova época do voleibol

Por Sporting CP
03 Set, 2019

Fase regular do campeonato inicia-se a 13 de Outubro frente ao SC Caldas

Arrancou na segunda-feira a nova época desportiva da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Com o novo técnico, Gersinho, e os reforços Renan Purificação, Rodrigo Pernambuco, Francisco Pombeiro, Gil Meireles, Athos Costa, Lourenço Martins e Thiago Sens já presentes, o dia ficou marcado pela realização dos habituais exames médicos ao plantel.

Na terça-feira, o plantel Leonino deu início aos treinos no Pavilhão João Rocha tendo em vista o início da fase regular do Campeonato Nacional de voleibol. O primeiro embate dos Leões está marcado para o dia 13 de Outubro, frente ao SC Caldas, mas, até lá, segue-se ainda a fase de preparação.

À margem da realização dos exames médicos, Gersinho, o novo técnico Leonino, falou sobre os reforços e disse conhecer bem o plantel.  

“Os brasileiros, naturalmente, são os que conheço melhor. Mas também estou familiarizado com os que já cá estavam pois tive oportunidade de ver alguns jogos da época passada. Há alguns jovens que regressaram, como é o caso do Lourenço Martins, que está na selecção nacional. A expectativa é grande e espero que seja uma boa época, com excelentes resultados para a nossa equipa”, referiu.

A iniciar a terceira época ao serviço dos Leões, Ángel Dennis acredita que o campeonato perdido no ano passado não fugirá nesta época e destaca ainda a importância dos reforços.

“O caminho é só um: trabalhar intensamente e com muito união. Há dois anos vencemos o campeonato mas, no ano passado, acabámos por perder a final. Esta época temos muitos jogadores novos, uma mistura de juventude e experiência. Juntando isso ao trabalho, que é o segredo do sucesso, vamos fazer a diferença dentro de campo”, garantiu.

Um dos novos reforços dos Leões, o brasileiro Thiago Sens, não escondeu a felicidade por chegar a um grande Clube português e revelou estar encantado com o Clube.

“Estou maravilhado. Cheguei ao pavilhão e vi a sua grandeza e beleza, o que me deixou muito empolgado para começar os treinos. Já percebi que todas as modalidades aqui são muito acarinhadas pelos adeptos e estou ansioso para começar esta nova fase. O pavilhão é muito bonito e cheio de adeptos ainda deve ser mais”.

Já Miguel Maia, veterano capitão da equipa, garantiu estar a 100% para a nova época. 

“Na minha idade e com uma carreira já longa, será sempre o corpo a ditar o que posso ou não fazer mas a motivação é máxima e a vontade de jogar no Sporting CP ainda mais. Tenho todas as condições reunidas para ajudar a equipa e o Clube”, rematou.