Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Fernando: “Prometo garra e golos”

Por Sporting CP
03 Set, 2019

Avançado brasileiro chega por empréstimo do FC Shakhtar Donestk

Depois de Yannick Bolaise e Jesé Rodríguez, também Fernando já fala à Leão. “Estou bastante feliz, o Sporting Clube de Portugal é um clube muito grande”, começou por dizer ao Jornal Sporting o jovem brasileiro que o Clube garantiu no último dia do mercado de Verão por empréstimo do FC Shakhtar Donestk.

“Vou tentar fazer muitos golos e ajudar a equipa a ganhar títulos. Prometo garra, tanto minha como de toda a equipa, e golos”, referiu o avançado, admitindo estar a viver um sonho: “Tinha o sonho de jogar aqui em Portugal”.

O brasileiro de 20 anos foi treinado por Paulo Fonseca na temporada passada, na qual fez 22 golos e marcou dois golos, e nas últimas semanas trabalhou com Luís Castro, ex-treinador do Vitória SC, que assumiu esta temporada a equipa ucraniana após a saída de Paulo Fonseca para a AS Roma. Paulo Fonseca, o treinador que o foi buscar ao Brasil, falou-lhe bem do futebol português e foi um dos responsáveis por ter o desejo de rumar ao nosso futebol: “Ele falava bastante do campeonato, uma liga que dizia ser muito boa e também por isso é que quis vir para cá”.

Formado no SE Palmeiras, onde chegou à equipa principal, o avançado, natural de Belo Horizonte, terá agora pela frente a segunda aventura no futebol europeu, chegando a Alvalade com dois títulos na carreira: a Liga ucraniana e a Taça da Ucrânia.