Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gersinho: “Temos de ser muito cautelosos”

Por Sporting CP
10 Fev, 2020

Voleibol disputa esta terça-feira o acesso aos quartos-de-final da CEV Challenge Cup

A equipa de voleibol do Sporting CP recebe esta terça-feira o BV Kladno, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup, e, apesar da vitória por 0-3 na primeira mão, o treinador dos Leões não espera uma partida fácil.

“A vantagem é nossa e isso dá-nos mais responsabilidade, mas é um jogo em que temos de ser muito cautelosos. Partimos com uma vantagem de 2-0 mas se ficarmos a pensar nisso só vamos acrescentar pressão em nós mesmos. Mentalmente vamos ter de estar bem, não podemos pensar que estamos numa situação confortável, porque precisamos de entrar muito fortes”, afirmou.

Em relação ao adversário da República Checa, Gersinho assume que é um obstáculo complicado mas os quartos-de-final são um objectivo dos Leões.

“O BV Kladno é uma equipa muito perigosa. Bloqueiam muito bem e falham muito poucos serviços. Vamos ter de jogar bem para não ficar difícil. É uma grande responsabilidade, mas é das boas porque se a equipa quer chegar aos quartos-de-final vai ter de passar por isto”, disse ao Jornal Sporting

Quem também acredita na vitória é Hélio Sanches, central do Sporting CP, que realça ainda a vantagem de jogar em casa.

“Vamos entrar no encontro focados para sairmos vitoriosos. Apesar de já estarmos um passo à frente, não nos podemos agarrar a isso. Foi um bom resultado fora de casa, mas este jogo é no nosso pavilhão, temos o nosso público e as coisas com certeza vão sair mais naturalmente e vamos conseguir ganhar”, garantiu, aproveitando depois para elogiar o bom momento que a equipa está a passar.

“O plantel está numa fase muito boa, a trabalhar muito bem. Todos temos o objectivo de ser campeões, de vencer jogos e de chegar longe nesta CEV Challenge Cup”.