Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"É um jogo importante que queremos ganhar"

Por Sporting CP
17 Out, 2020

Nuno Pinto antes do dérbi no Pavilhão João Rocha

Em duelo para a quarta jornada da zona Sul do Campeonato Nacional, a equipa sénior feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o rival SL Benfica. Nuno Pinto, treinador das Leoas, não escondeu a vontade de jogar esta partida com o objectivo de vencer.

"É de facto um jogo aguardado, o dérbi é sempre apetecível. Ainda assim, este dérbi em particular não será tão decisivo como os das épocas anteriores. O quadro competitivo está diferente e esta primeira fase provavelmente não terá tanto impacto nas decisões porque essas serão conhecidas no play off e oxalá que a nossa equipa lá esteja. No entanto, sem dúvida que é um jogo importante que queremos ganhar, até porque jogamos em casa", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, analisando depois o momento da equipa verde e branca.

"A equipa está bem, tem assimilado bem os processos. Isto não se constrói num mês, demora muito tempo, mas os princípios estão a ser adquiridos, estamos a continuar a trabalhá-los. A integração das novas atletas, até agora, tem sido perfeita. Penso que a equipa está num bom momento e a prova disso foram as três primeiras vitórias, nos dois primeiros jogos sem golos sofridos", frisou.

Por fim, Nuno Pinto destacou as mudanças impostas com a sua chegada a nível táctico e o tempo que o plantel esteve parado devido à pandemia de COVID-19.

"Apesar de o plantel não ter sofrido muitas alterações em termos de jogadoras, tem um treinador diferente com ideias distintas. A pausa foi muito grande, mas chegámos à pré-época e trabalhámos com o tempo que foi possível porque podíamos, e era desejável, ter começado mais cedo. Não foi possível mas, ainda assim, a equipa estava programada para continuarmos a assimilar os processos e crescermos numa competição que ainda vai ser longa. Este jogo ainda não decide nada", lembrou.

Sporting CP e SL Benfica encontram-se às 21h00 deste domingo, 18 de Outubro, no Pavilhão João Rocha.