Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Apesar da derrota, fizemos aqui três bons sets"

Por Sporting CP
10 Nov, 2020

​Gersinho e Miguel Maia satisfeitos com a continuidade na Europa

Gersinho mostrou-se naturalmente satisfeito com a passagem do Sporting CP aos oitavos-de-final da CEV Taça Challenge, apesar da derrota na Alemanha frente ao HG Giesen na segunda mão dos 16 avos-de-final da prova.

“Apesar da derrota, fizemos aqui três bons sets. No primeiro cometemos alguns erros de contra-ataque e isso dificultou-nos a vitória nesse set, mas conseguimos depois recuperar no segundo e no terceiro estivemos muito bem. A equipa está a amadurecer aos poucos, mas no aspecto mental, foi difícil jogar já depois de atingido o objectivo, e perdemos por causa disso. Ainda assim, o principal objectivo foi cumprido”, disse o treinador Leonino.

Miguel Maia também falou após a partida na Alemanha, falando da importância do jogo disputado no Pavilhão João Rocha para seguir em frente na prova.

“Entrámos melhor na eliminatória, ganhámos em nossa casa, onde somos muito fortes, e aqui fomo-nos superando e nem sempre estivemos bem. Eles acabaram por ter supremacia no primeiro set, mas depois conseguimos melhorar e anular alguns pontos fortes deles. Ainda assim perdemos o jogo, mas acabamos por conquistar aquilo que era mais importante: a passagem à próxima eliminatória”, referiu o experiente jogador, revelando: “Queremos ir o mais longe possível na Europa. Esse é o pensamento desta equipa”.