Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: "Vamos entrar com a força total para vencer"

Por Sporting CP
20 Nov, 2020

Leões deslocam-se a Matosinhos, no sábado, para enfrentar o Leixões SC

Embalada por quatro vitórias consecutivas no campeonato, a equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal defronta o Leixões SC, no sábado, às 11h00, em jogo da 14ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Em antevisão à partida, o treinador Gersinho projectou o embate como um "desafio". "O Leixões SC não está bem na competição, mas também procura uma vitória. Por isso, é um jogo em que temos de entrar atentos e determinados para conseguir a vitória, em casa deles", disse o técnico Leonino aos meios de comunicação do Sporting CP. Apesar de a formação de Matosinhos ainda só ter conseguido somar um ponto, Gersinho não prevê facilidades: "É uma equipa que joga bem em casa. Sabemos que não está numa boa fase, mas vamos entrar com a força total para vencer", sublinhou.

Analisando o adversário deste sábado, o treinador brasileiro apontou a principal ameaça a ter em conta. "O Leixões SC faz bons ataques pelas extremidades, zona onde tem os seus melhores jogadores", considerou. Ora, para contrariar esse ponto forte adversário, Gersinho pretende um Sporting CP "bem estruturado para montar uma estrutura defensiva que responda a esses atletas", apontou.

Sobre o impacto e os efeitos da pandemia de COVID-19 no voleibol nacional, que tem obrigado a constantes alterações no calendário, inclusive neste fim-de-semana, uma vez que estava prevista uma jornada dupla que não irá acontecer, Gersinho também vê alguns aspectos positivos, sobretudo numa fase da época tão exigente para os Leões. "Além de se preparar melhor cada desafio, acho que a grande vantagem é o tempo de recuperação. Assim, os jogadores têm uma pausa depois de uma semana ‘pesada’ em termos físicos, onde tivemos vários jogos consecutivos em dez dias", observou o técnico.