Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leoas imparáveis no dérbi

Por Sporting CP
28 Fev, 2021

Voleibol feminino vence em casa do SL Benfica por 0-3

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal foi, este domingo, a casa do SL Benfica vencer por 0-3 na 26.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As Leoas foram superiores no dérbi e sorriram em terreno encarnado.

Depois da vitória verde e branca por 3-0 na primeira volta, no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP foi a casa do rival e antes do início da partida cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem a Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da selecção nacional portuguesa que faleceu na última sexta-feira.

Começado o desafio, Bruna Gianlorenço inaugurou o marcador de um longo set, seguida de Ana Couto, que apontou um ás. A entrada Leonina foi de alto nível e rapidamente foi conseguida uma vantagem de 2-6. O SL Benfica recuperou e aproximou-se das visitantes (7-8), mas o domínio do set continuou a pertencer ao Sporting CP, que estava muito bem na recepção e na resposta aos ataques adversários. Contudo, já na parte final, as águias chegaram ao empate a 21 pontos.

Os pontos que se seguiram foram muito equilibrados e disputados, mas o set podia ter sido fechado pelo Sporting CP com 23-25, mas o árbitro mudou de ideias e decidiu que o ponto era vermelho, alterando o resultado para 24-24. Ponto cá, ponto lá e as duas equipas continuaram a lutar pelo triunfo, que acabou por sorrir ao Sporting CP com 27-29 no marcador.

O segundo set foi bem mais tranquilo para as Leoas, que desde cedo construíram uma vantagem importante. 1-4, 4-9, 6-13, 11-17 e margem de manobra para o Sporting CP, que conseguiu a maior vantagem (oito pontos) nos 14-22. O resultado fixou-se nos 17-25, com Bruna Gianlorenço, através de uma excelente finta (amorti), a ser a autora do último ponto.

Pouco mudou para o terceiro e último set. O domínio foi verde e branco do início ao fim e a vitória sem espinhas nunca esteve em dúvida. Com um bloco em grande forma - Gabriella Rocha, neste capítulo, esteve em clara evidência -, o Sporting CP conseguiu vantagens confortáveis (3-8 e 9-16, por exemplo). O SL Benfica ainda se aproximou ligeiramente (15-17), mas a tarde era do Sporting CP, que rapidamente voltou a cavar um fosso. Cristiana Lopes e Beatriz Rodrigues, que ainda não tinham entrado, foram lançadas pelo técnico Rui Pedro Costa e ajudaram a fechar o set em 22-25.

Vitória por 0-3 para o Sporting CP, que continua assim em excelente forma.

Sporting CP: Vanessa Paquete (8), Bruna Gianlorenço (15), Gabriella Rocha (9), Thaís Bruzza (9), Ana Couto (6), Aline Timm (8) e Daniela Loureiro [L]. Jogaram ainda: Daniana Esteves, Matilde Saraiva, Cristiana Lopes e Beatriz Rodrigues. Não utilizadas: Amanda Cavalcanti, Bárbara Pereira [C], Carolina Garcez [L].