Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Gersinho: "Estes jogos são perigosos"

Por Sporting CP
04 Mar, 2021

Técnico pediu foco antes dos oitavos-de-final da Taça de Portugal diante da AA Espinho

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai dar início à sua participação na final eight da Taça de Portugal, esta sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, ao defrontar a AA São Mamede, formação que actua na segunda divisão, nos oitavos-de-final da prova.

Na antevisão à partida, o técnico verde e branco Gersinho apontou à conquista deste troféu e também do Campeonato Nacional, cujo play-off de apuramento do campeão está prestes a começar e no qual os Leões vão encontrar o SL Benfica numa meia-final à melhor de cinco jogos.

"Trabalhamos diariamente para estarmos nas decisões. A equipa está preparada, todos querem vencer a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional, sendo que neste último vamos ter uma meia-final difícil. A final a oito da Taça de Portugal também vai ter jogos duros, mas estamos preparados e acredito que vamos conseguir resultados positivos", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, deixando um alerta em relação ao adversário e ao jogo de sexta-feira.

"A AA Espinho tem vários jogadores jovens e está na liderança da segunda divisão. Estes jogos são perigosos porque a equipa tem de estar focada e muito motivada para não relaxar por achar que o adversário não é tão forte. A AA Espinho tem alguns valores individuais e temos de estar sempre atentos", assinalou.

Por fim, Gersinho desvalorizou o facto de os Leões poderem ter de jogar três jogos em três dias consecutivos caso cheguem às meias-finais, no sábado (15h00), onde poderão encontrar VC Viana ou Leixões SC, e depois à final, no domingo (16h00), diante de um dos seguintes adversários: AA São Mamede, AJ Fonte do Bastardo, SC Caldas ou SL Benfica.

"O Campeonato Nacional já nos preparou de certa forma para isso porque jogámos várias jornadas duplas. Os jogadores já estão preparados em termos físicos e, além disso, temos uma equipa que nos permite rodar algumas peças. Isso dá-nos a possibilidade de chegarmos bem à final. A nossa ideia é voltar apenas no domingo e já com a Taça, de preferência", concluiu.