Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Taça Federação vai à "negra"

Por Sporting CP
17 Abr, 2021

Vitória clara do Sporting CP (3-0) no segundo jogo empata final com o Esmoriz GC

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o Esmoriz GC por 3-0 no segundo jogo da final da Taça Federação. Desta forma, os Leões forçaram uma terceira e última partida de desempate, que será disputada este domingo também no Pavilhão João Rocha, para decidir o vencedor da Taça Federação – último troféu da temporada.

A formação visitante mostrou-se desde o início com muita agressividade no ataque (4-5), tal como no primeiro encontro da final. Depois desse período mais permissivo, o Sporting CP começou a dificultar com sucesso o sistema de ataque do Esmoriz GC e colheu os dividendos. Paulo Victor pontuou consecutivamente com autoridade (7-5) e um bloco de Miguel Maia fez o 8-5. Por esta altura, Rafael Santos, do Esmoriz GC, já tinha abandonado o encontro por lesão.

Esta primeira vantagem verde e branca seria anulada aos 10-11, chegando aos 17-17, quando os Leões retomaram à frente do marcador (19-17), mas por pouco tempo (19-20). Na fase decisiva do primeiro set, a margem foi sempre curta, mas a turma de Alvalade não tremeu e, depois do 23-21, seguiu decidida para o 25-23 final.

No segundo set, depois das várias reviravoltas que marcaram a fase inicial, assente, do lado visitante, num serviço forte e eficaz (3-6), os Leões foram superiores a partir do 7-7 e estabilizaram o seu jogo defensivo (17-12). Depois, com precisão no ataque, onde sobressaiam Hélio Sanches e Renan Purificação, o Sporting CP atingiu os 22-14, fechando rapidamente (25-16) mais um parcial.

2-0 no resultado da partida, e a um triunfo de forçar um terceiro jogo no domingo, o conjunto de Gersinho arrancou na frente e foi implacável defensiva e ofensivamente (12-5). O Esmoriz GC tentava reagir para evitar o fim do jogo a todo o custo, mas os Leões seguiram lançados (20-12) e dominaram o set por completo até ao 25-15 final.

O jogo decisivo está marcado para as 15h00 deste domingo no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Éder Levi (5), Victor Hugo, Paulo Victor (10), André Saliba, Miguel Maia [C] (4), José Vinha, Robinson Dvoranen (6), Gil Meireles, Hugo Vinha, Renan Purificação (12), João Fidalgo [L], Bruno Alves, Hélio Sanches (12) e Miguel Maia Sá [L].