Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Joaquín Gallego reforça voleibol

Por Sporting CP
18 Jul, 2021

Central internacional argentino de 2,04 metros

Joaquín Gallego, central de 24 anos, é a mais recente contratação da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal para 2021/2022.

Nas suas primeiras declarações como Leão, o internacional argentino falou em "orgulho e responsabilidade muito grandes" para "representar um clube tão grande como o Sporting Clube de Portugal", disse primeiramente aos meios de comunicação Leoninos, continuando: "Já conhecia o Clube pela grande História que tem, falaram-me muito bem da instituição e contaram-me que se trabalha muito bem. Isso é algo muito importante para um desportista".

Joaquín Gallego iniciou o seu trajecto na Argentina, onde representou os emblemas do Ciudad Voley, UNTREF Voley e Obras UDAP Voley, até que na temporada passada se aventurou pela primeira vez no estrangeiro, aterrando no principal campeonato espanhol pela mão dos galegos do Boiro Voleibol. Agora, ruma "muito entusiasmado" a Alvalade.

"O que mais pesou na minha decisão de vir para o Sporting CP foi o facto de ser um passo em frente na minha carreira. Estou muito entusiasmado por jogar no Campeonato Nacional, na época passada estava em Espanha e segui-o com atenção, por isso conheço vários jogadores", realçou.

Individualmente, em 2021/2022, Joaquín Gallego quer continuar a "evoluir ao máximo e contribuir da melhor forma para o sucesso da equipa". Já colectivamente aponta à nova temporada com ambição: "Queremos dar sempre tudo o que temos e lutar pelo título em todas as competições em que estamos inseridos".

Por fim, o novo reforço para o plantel orientado por Gersinho dirigiu-se aos Sportinguistas para deixar uma garantia: "Vamos dar tudo dentro da quadra para elevar o Sporting CP até ao lugar que merece, que é o primeiro".