Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Gersinho: "A vitória é o único pensamento"

Por Sporting CP
04 Out, 2021

​Leões estreiam-se no Campeonato Nacional esta terça-feira diante do VC Viana

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do VC Viana, esta terça-feira (16h00), para disputar a jornada inaugural do Campeonato Nacional.

Na antevisão à partida, o treinador verde e branco Gersinho disse que a formação Leonina está confiante para este duelo e sublinhou que há muito para conquistar em 2021/2022.

“Temos o Campeonato Nacional, a CEV Challenge Cup e a Taça de Portugal. Vamos lutar sempre para chegar às finais”, afirmou o técnico à Sporting TV, antes de alertar para o facto de o VC Viana ter “uma equipa reformulada, com jogadores jovens e da selecção nacional”.

“A primeira dificuldade vai ser perceber qual é o padrão de jogo deles, porque só conhecemos os novos atletas de quando estavam noutras equipas. Agora devem ter outras características. O primeiro set vai servir para estudarmos como se comportam e o que devemos fazer, principalmente em termos defensivos”, referiu, explicando depois a importância do ataque.

“Na questão ofensiva, temos de colocar em prática o que temos treinado desde o início da temporada e o modelo de jogo que temos vindo a desenvolver. Ter uma boa actuação no ataque pode facilitar o jogo. Se isso não acontecer, provavelmente vai ser complicado”, frisou.

Por fim, Gersinho garantiu que “a vitória é o único pensamento da equipa”. “Não há outra opção. É a primeira jornada do Campeonato Nacional e vamos lutar pelos três pontos fora de casa. Não interessa tanto o decorrer do jogo, mas sim o resultado. Regressar a Lisboa com os três pontos na mão é o mais importante para entrarmos bem nesta competição”, concluiu.