Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Arranque prometedor sem resultados práticos

Por Sporting CP
17 Nov, 2021

​Leões derrotados no dérbi em casa do SL Benfica por 3-1

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu com o SL Benfica por 3-1, esta quarta-feira, em jogo em atraso da sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro estava inicialmente marcado para 30 de Outubro, mas foi adiado devido às más condições do terreno.
 
Com o plantel na máxima força, Gersinho tinha a missão de impor a primeira derrota na prova às águias e viu os seus pupilos entrarem a todo o gás na partida. Os Leões pontuaram primeiro e estiveram sempre na frente do marcador, conseguindo uma vitória confortável no primeiro set por 21-25, em grande parte devido à superioridade no serviço e à consistência ofensiva.
 
O segundo set ficou marcado por um arranque mais equilibrado, com várias igualdades e algumas alternâncias na liderança. No entanto, a partir do 10-10 os encarnados deram início a uma fuga no marcador ao alcançarem um parcial de 6-0 (16-10), desvantagem que dificultou muito a tarefa da turma de Alvalade, que já não foi a tempo de evitar o empate 1-1 (25-18).
 

A igualdade devolveu o equilíbrio ao encontro, com o terceiro set a dar origem a uma toada de parada e resposta: sempre que uma equipa pontuava, a outra ripostava. O SL Benfica esteve sempre na dianteira do placard, é certo, mas os Leões nunca descolaram e discutiram sempre o resultado, até que alguns erros na recta final acabaram por decidir a favor das águias (25-20).
 
Em vantagem por 2-1, os homens da casa tinham no quarto set uma oportunidade para decidir o encontro, mas do outro lado estava um Sporting CP lutador. Os Leões estiveram quase sempre em posição favorável, com Yohan León a evidenciar-se, no entanto os encarnados assumiram a dianteira a partir do 17-16 e embalaram em definitivo rumo à vitória por 25-22. 
 
A formação orientada por Gersinho ocupa a quarta posição do Campeonato Nacional com 21 pontos, menos três do que a AJ Fonte do Bastardo, que é líder com menos um jogo disputado.
 
Os Leões voltam a jogar já este sábado, dia 20 de Novembro, em casa do Castêlo da Maia GC.
 
Sporting CP: Hugo Vinha, Tiago Pereira (9), José Masso (1), Victor Hugo (6), Paulo Víctor (16), Kelton Tavares (1), Thiago Gelinski (1), Yohan León (9), Robinson Dvoranen (3), Gil Pereira [L], Thiago Barth (12), João Fidalgo [L], Thomas Douglas-Powell, Joaquín Gallego.