Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

António Paulo: "Ionikos BC foi um merecido vencedor"

Por Sporting CP
17 Nov, 2021

Reacção à derrota na Grécia

No final do desaire por 93-79 em casa do Ionikos BC, na Grécia, para a sexta jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup, António Paulo, treinador-adjunto da equipa de basqutebol do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida.

"Creio que a nossa percentagem de lançamento foi pouco habitual. Tivemos problemas nos ressaltos, em que fomos inferiores ao adversário. Em alguns momentos do jogo, permitimos transições rápidas da equipa grega que nos penalizaram nos momentos em que nos estávamos a aproximar no resultado. (...) Apesar do resultado deste jogo em nada importar para a classificação, acredito que o Ionikos BC foi um merecido vencedor", começou por dizer ao Jornal Sporting, continuando.

"Tivemos oportunidade de conseguir baixar dos dois dígitos e nunca fomos consistentes para o fazer e isso não nos permitiu estar concentrados na defesa. Nesses momentos, o Ionikos BC conseguiu ter transições rápidas. Isso foi-nos penalizando à medida que o jogo foi caminhando para o final", contou.

Por fim, António Paulo reforçou a vontade que o Sporting CP tinha em terminar a fase de grupos com um triunfo e lançou já a próxima fase da FIBA Europe Cup: "Estamos a jogar o prestígio do nosso Clube na Europa e procurámos ganhar o jogo, mas apanhámos uma equipa com qualidade. Tem um ambiente hostil que não apanhamos de maneira regular no nosso basqutebol. Para além disso, estava ferida porque ganhámos por muitos pontos no Pavilhão João Rocha. Apesar de o jogo não contar para a classificação final, demos o máximo para conseguir a vitória. Vamos agora pensar na segunda fase".