Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FIBA Europe Cup

Desaire na Grécia

Por Sporting CP
17 Nov, 2021

Basquetebol superado pelo Ionikos BC

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, já apurada para a próxima fase da FIBA Europe Cup, perdeu esta quarta-feira na visita ao recinto dos gregos do Ionikos BC por 93-79 na sexta e última jornada da fase de grupos da competição continental.

Joshua Patton abriu o marcador com 0-2 para os Leões e tanto Tanner Omlid como Travante Williams conseguiram acertar lançamentos triplos nos primeiros minutos de um duelo equilibrado.

No entanto, os locais conseguiram acelerar ligeiramente no final do primeiro quarto e conseguiram seguir para o segundo na frente por 23-19.

O Sporting CP reagiu e, com um afundanço de Tanner Omlid, empataram o marcador a 25 pontos e um triplo de Miguel Maria Cardoso e outro de Mike Fofana deram vida ao equilíbrio, mas o Ionikos BC conseguiu uma excelente ponta final da primeira parte e vencia, ao intervalo, por 52-36.

Um excelente afundanço de Micah Downs e algumas penetrações de qualidade alimentaram um bom início de terceiro quarto para o emblema de Alvalade, que mostrou vontade de querer mudar o rumo dos acontecimentos, mas a resposta da formação da Grécia foi forte e, a dez minutos do fim, o Sporting CP perdia por 73-55.

O último quarto foi o mais forte dos Campeões Nacionais, com lançamentos triplos de Diogo Ventura, António Monteiro e Mike Fofana, mas já não foi possível evitar a derrota por 93-79.

Com 16 pontos, Diogo Ventura foi o principal artilheiro do Sporting CP, sendo que Joshua Patton (11 pontos e oito ressaltos) também esteve em clara evidência.

Sporting CP: Travante Williams (6), Miguel Maria Cardoso (3), Mike Fofana (6), Diogo Ventura [C] (16), António Monteiro (5), Tanner Omlid (10), Daniel Relvão (4), Joshua Martin (6), Diogo Araújo (2), Joshua Patton (11), Micah Downs (6) e Daniel Machado (4).